A Apple poderá ter uma surpresa agradável no próximo ano, principalmente impulsionada pelas vendas do iPhone X, o smartphone comemorativo da empresa. Deste modo, a Apple pode se tornar a primeira companhia a atingir a marca de 1 trilhão de dólares em valor de mercado.

Apple pode bater recorde financeiro no próximo ano.
Apple pode bater recorde financeiro no próximo ano.

Atualmente, a empresa possui valor de mercado na casa dos 900 bilhões de dólares, sendo que a projeção futura é bastante otimista. A companhia de Tim Cook encerrou 2017 com uma receita de 229,2 bilhões de dólares e 48,3 bilhões de dólares em lucro. Os valores mencionados equivalem à soma dos ganhos da Microsoft e da JPMorgan Chase combinados, que são a segunda a terceira empresas mais lucrativas do mundo, respectivamente.

Como ponto importante para o bom desempenho financeiro da Apple nos últimos anos é o fato de que a companhia vem conquistando no decorrer dos anos uma performance fiscal mais estável, o que acaba gerando mais tranquilidade entre os investidores. Para completar, a companhia possui a maior taxa de retenção de usuários do mercado de smartphones, chegando a 85% de clientes fiéis.

A Apple tem a possibilidade de recomprar uma parcela das suas ações e assim deixando um valor de 500 milhões de dólares no mercado.