Apple é acusada pelo Spotify e pela Deezer de cometer práticas anticompetitivas

Spotify e Deezer dizem que a União Europeia precisa criar regras mais claras para nivelar a concorrência.

Por | @fsbeling Apple

Essa não é a primeira vez que a Apple está envolvida em uma briga judicial, não é mesmo? Todos já sabem da imensa batalha nos tribunais entre a Apple e a Qualcomm, além dos outros inúmeros processos judiciais que envolvem a Maça.

No entanto, segundo informações do jornal Financial Times, outras duas companhias de tecnologia entraram com um processo na União Europeia acusando a Apple de fazer uso de sua condição vantajosa para inibir a concorrência, no caso, o Spotify e a Deezer.

Spotify e <a onclick="_gaq.push(['_trackEvent', 'link_tag', 'pfr21240', 'tagto_deezer']);" href='https://www.oficinadanet.com.br/deezer'>Deezer</a> dizem que a União Europeia precisa criar regras mais claras para nivelar a concorrência.Spotify e Deezer dizem que a União Europeia precisa criar regras mais claras para nivelar a concorrência.

Leia também:

O cofundador do Spotify e o CEO do Deezer, em uma carta ao presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, solicitaram que criem regras mais objetivas para garantir um campo de jogo nivelado.

O Spotify justifica sua decisão dizendo que é injusto que a Apple seja beneficiada com 30% de uma assinatura realizada através do iOS. Recentemente, o site de compras do Reino Unido Foundem assinou uma carta em que também ressalta que é obrigação da União Europeia regulamentar de uma maneira que seja nivelada a concorrência.

Vale lembrar que a pouco tempo atrás a Google também foi acusada de monopólio e perdeu o caso. Até o presente momento a União Europeia não se manifestou sobre o caso.

MAIS SOBRE Spotify Deezer Apple
SHARE
+ Notícias
Comentários
 
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail