Na última semana, uma youtuber postou em seu canal um vídeo visitando a sede da Apple em Cupertino e usando um iPhone X. A moça, que até então era pouco conhecida, mostrou a cantina da empresa e o aparelho, que segundo ela, foi cedido pelo seu pai, um engenheiro da companhia da Maçã. A gravação, porém, virou um viral rapidamente, e vários veículos de notícia exibiram o material.

O vídeo não ficou muito tempo no ar, sendo excluído após um pedido da própria Apple. Brooke Amelia Peterson não fez um review detalhado do aparelho e também não mostrou nada do que já não tenha sido revelado pela Apple, mesmo assim, alguns nomes provisórios de produtos não revelados pela empresa podiam ser vistos no vídeo, tudo isso dentro do aplicativo de notas do smartphone.

Apple despede engenheiro que deixou filha gravar vídeo do iPhone X.
Apple despede engenheiro que deixou filha gravar vídeo do iPhone X.

Peterson, em um novo vídeo postado em seu canal, disse que seu pai foi demitido pela Apple após a confusão. Mesmo com todos apelos da moça para a companha, falando sobre sua falta de conhecimento da política empresarial que proíbe esse tipo de gravação, o seu pai acabou sendo o único responsabilizado pelo vídeo.

"No fim do dia, quando trabalha para a Apple, não faz diferença o quão bom você é como pessoa. Se você quebra uma regra, eles apenas não toleram."

Peterson, mesmo com a decisão da Apple, disse que não guarda mágoas da Apple e que o fato não impedirá dela seguir comprando os produtos da marca.