De acordo com um estudo realizado pela CNBC intitulado de "All-America Economic Survey", cerca de 64% dos americanos possuem ao menos um produto da Apple. A pesquisa ainda mostrou que os lares nos Estados Unidos têm, em média, 2,6 aparelhos da Maçã.
Tais números representam um aumento de vendas bastante considerável pela empresa americana. No último levantamento, feito em 2012, os índices mostravam 50% e 1,6 produto em cada casa.
Mesmo assim, alguns grupos ainda estão de fora do estudo. No caso de pessoas que recebem menos de US$ 30.000 anuais, aposentados e mulheres acima de 50 anos.
O número acaba subindo para 87% quando se trata de americanos com renda acima de US$ 100.000 por ano. Para completar, a média de produtos por lar para os mais ricos aumenta para 4,7, enquanto a dos mais pobres é de um por casa.
"Eu não consigo pensar em qualquer outro produto - especialmente algum com preço elevado - que tenha esse tipo de inserção com o público e nível de crescimento", declarou Jay Campbell, perito da Hart Research, uma das condutoras da pesquisa.
No Brasil, no entanto, a situação da Apple é muito diferente. Conforme um levantamento feito em julho de 2016 pela Folha de São Paulo, a companhia de Tim Cook teria baixado para menos de 5% de participação no mercado, uma queda de 40% na venda de iPhones em relação ao ano anterior.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.