Durante a WWDC 2015, a Apple lançou o seu próprio serviço de streaming de música. Chamado de Music, ele surgiu para concorrer com o Spotify, Deezer, Pandora, Tidal, entre outros. No decorrer do tempo, se tornou o primeiro aplicativo da empresa também para Android.
A Billboard, agora, revelou que o Apple Music atingiu à marca de mais de 30 milhões de usuários inscritos, um crescimento considerável. Porém, Jummy Lovine, magnata da música e chefe do serviço, diz que o número ainda não é suficiente. O Spotify continua liderando o setor com 50 milhões de clientes.
Apple Music registra crescimento, mas não alcança Spotify.
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Jimmy Lovine tem o objetivo de melhorar ainda mais o serviço, e com isso continuar crescendo. O diretor de criatividade da Beats, Zane Lowe, diz que uma história envolvente deve estar presente para transformar os fãs em “super fãs”.
“Nós precisamos colocar um contexto e histórias sobre a música. As canções, por elas mesmas, são obviamente o ponto primário de paixão — é a chave que abre a porta. Mas o que há dentro da sala que fará um fã virar super fã? Música ficou mais fácil, rápida e em grande quantidade. Isso não significa que você não deve criar uma história ao redor de algo que é bonito e que vive e respira”, diz Lowe.