Final de ano chegando e nada melhor do que fazer aquela viagem de férias, ou até mesmo, para matar a saudade da família e amigos que moram longe. Independente do motivo da viagem, uma coisa é certa: é fundamental preparar as malas e também saber o roteiro da viagem.

Em suma, a biblioteca de aplicativos conta com muitos apps que operam como um GPS, que auxiliam na busca pelo melhor trajeto. Além disso, eles mostram os horários de congestionamento, e existem ainda, os que mostram até o valor do combustível nos postos mais próximos.

Pensando nisso, vamos te mostrar abaixo, uma lista dos 5 principais aplicativos de férias que tornarão a sua viagem mais descomplicada.

Os 5 melhores aplicativos de GPS para viajar nas férias

Créditos: Divulgação/Canva
Créditos: Divulgação/Canva

Abaixo, confira a nossa lista especial:

1. Waze GPS e Trânsito ao Vivo

Créditos: Waze
Créditos: Waze

O Waze é um aplicativo GPS que permite ao usuário, compartilhar atualizações do trânsito como acidentes, alteração de rota, entre outros. Você pode, inclusive, controlar músicas e podcasts diretamente do aplicativo.

Através dele, você pode ver o preço dos combustíveis nos postos de gasolina mais próximos. O Waze também auxilia a encontrar estacionamentos nas redondezas. Tudo isso, em uma interface simples e divertida, que auxilia na compreensão e também garante uma viagem mais tranquila e segura.

Ademais, o app de GPS para celular mostra a velocidade máxima das rodovias e também apresenta a sua velocidade atual em tempo real. O app é de graça e tem muitas funções interessantes. Por outro lado, quem quiser usar um app de GPS offline, não é recomendável usar esse aplicativo.

2. Google Maps

Créditos: Google Maps
Créditos: Google Maps

O Google Maps é um dos apps GPS para celular mais usados do mundo, com mais de 5 bilhões de downloads. O objetivo é ajudar a melhorar a vida das pessoas, bem como garantir que os principais recursos sejam usados de forma simples e funcional.

O app é compatível com a maioria dos modelos de smartphones, e oferta ferramentas completas para o seu dia a dia. Além disso, o aplicativo tem informações sobre as rotas e horários de ônibus.

E você ainda economiza tempo com a mudança automática do trajeto. E com o Street View, você pode ver ruas, avenidas, e o interior de lojas, museus, e restaurantes tudo pela tela do seu smartphone. O app é prático e simples de manusear.

3. GPS Brasil - Navegador Offline

Créditos: GPS Brasil - Navegador Offline
Créditos: GPS Brasil - Navegador Offline

Esse app de navegação GPS foi criado pela NDrive, que leva o cliente onde ele quiser, de forma simples e rápida. O GPS vem com o mapa do Brasil instalado. Além disso, ele tem os alertas de radares, bem como as informações de trânsito grátis, e em tempo real, para achar as rotas mais rápidas e evitar assim, o engarrafamento.

Através do GPS Brasil, você pode navegar offline, sem precisar usar dados. Sendo assim, você não precisa se preocupar com a sua conta de celular no final do mês. Ademais, você pode pesquisar locais disponíveis e assinalados no mapa e encontrar restaurantes, lojas, monumentos e muito mais.

Atualmente, o app está disponível nas principais cidades do Brasil. Veja a lista: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte, Manaus, Curitiba, Recife, Porto Alegre, Goiânia, Belém, São Luís, Maceió, Natal, Campo Grande, Teresina, João Pessoa, Aracaju, Cuiabá, Porto Velho Florianópolis, Macapá, Rio Branco Vitória, Boa Vista e Palmas.

4. GPS navegação Mapa ao vivo

GPS
Crédito: GPS navegação Mapa ao vivo

Através desse app, você pode navegar pelo mundo ao vivo HD, por meio dos mapas de navegação GPS da Terra. O app usa o mapa GPS para mostrar todos os locais do mundo. Além disso, os Mapas de Navegação GPS possibilitam explorar os mapas mundiais completos, visualização de ruas em 3D, e visualização da Terra ao vivo.

Ao pesquisar um lugar, você pode pesquisar um lugar e ativar uma perspectiva de 360 graus com o Live Street View. O mapa de navegação GPS e o app localizador de distância auxiliam a achar a distância entre a sua localização atual e dois pontos que você quer ir com a navegação GPS.

Se você estiver hospedado em outra cidade e desejar achar locais públicos próximos como, por exemplo, caixas eletrônicos, postos de gasolina, hospitais, restaurantes, aeroportos, rodoviárias, hotéis, estações de trem e academias, o GPS facilita nessa busca.

5. Mapas de Navegação GPS mapas

Mapas de Navegação GPS mapas
Créditos: Mapas de Navegação GPS mapas

O app ajuda a planejar o caminho mais curto para dirigir, correr, andar e trânsito. As direções, bem como a navegação levam ao destino, com o guia ao vivo. Além disso, ele usa bastante precisão para você se movimentar.

Você pode fazer pesquisa por voz no app, bem como ele te ajuda a pesquisar e descobrir o mundo com detalhes. Além disso, ele mostra os lugares mais próximos, como restaurantes, postos de gasolina, caixas eletrônicos, estacionamento, farmácias, entre outros.

Ademais, o app conta com diferentes tipos de mapas, como típico, terreno, e visão de satélite. Por fim, o app conta com uma seta de direção dinâmica, que mostra a direção do dispositivo no mapa.