Cuidar da saúde é fundamental, mas muitas vezes, acaba não sendo a prioridade das pessoas, por conta da correria do dia a dia. Diante disso, existem aplicativos de saúde e bem-estar, que podem te ajudar a cuidar do seu bem mais precioso: sua saúde física e mental.

Diante disso, preparamos 5 dicas de aplicativos que podem te ajudar nessa tarefa. A tecnologia é hoje, uma forte aliada da saúde, e proporciona novas formas de cuidar da alimentação, exercícios físicos ou até mesmo agendar uma visita de rotina ao médico para fazer uma revisão.

E a grande revolução neste sentido, são os aplicativos de celular, que são capazes de monitorar a sua rotina de exercícios, bem como tornar a dieta mais simples, além de organizar as horas de sono ou apenas te lembrar de que é importante (e necessário) beber água.

Sendo assim, confira abaixo, a nossa seleção com 5 dicas de aplicativos que existem na internet.

5 aplicativos para cuidar da sua saúde e bem-estar

1 - Beba Água

Beba água
Beba água

Em suma, o grande objetivo desse aplicativo é te ajudar a beber mais água durante o dia. O seu funcionamento é muito simples: você adiciona a quantidade de água que você precisa beber durante o dia, e o próprio aplicativo vai te mandar lembretes em diferentes horários, para que você termine o dia tendo bebido toda a água que precisa.

Ademais, é você quem define os intervalos em que os lembretes devem ser disparados. Ao final do mês, o aplicativo vai te mostrar um relatório do seu desempenho.

2 - MyFitnessPal

MyFitnessPal
MyFitnessPal

O aplicativo é ideal para quem deseja monitorar o peso, e evitar as calorias a mais. Ele é muito simples e intuitivo, e permite que você anote tudo que comeu durante o dia e aí, o aplicativo calcula as calorias automaticamente conforme o próprio aplicativo.

Além disso, ele também tem espaço para inserir as atividades físicas feitas durante o dia, e quantas calorias foram gastas com elas. O aplicativo te ajuda a calcular a sua taxa metabólica basal, e a estimar o seu peso ideal e quantas calorias por dia devem ser consumidas para que você alcance o seu objetivo.

3 - Google Fit

Google Fit
Google Fit

Em suma, o Google Fit é um aplicativo que faz uso dos sensores integrados ao seu dispositivo para rastrear, de forma automática, as atividades como caminhada, ciclismo e corrida. Além disso, você também pode usar o mesmo para controlar as suas metas em relação a condicionamento físico, bem como o progresso da perda de peso.

Ademais, quanto mais informações você insere nele em relação a suas atividades físicas, mais ele pode te auxiliar, criar metas e atingir os seus objetivos sejam eles quais forem.

4 - SleepScore

SleepScore
SleepScore

Em suma, a meta do SleepScore é auxiliar a melhorar a qualidade do seu sono. Ou seja, ele permite que você crie metas de sono e dá conselhos práticos para alcançar as mesmas.

Além disso, o app oferece dados detalhados sobre os seus estágios de sono. A partir do seu alarme inteligente, o aplicativo ajuda os usuários a acordarem lentamente, e isso faz com que as pessoas se sintam menos grogues durante o dia.

5 - HealthYou

HealthYou
HealthYou

O aplicativo funciona para monitorar a sua saúde de uma forma mais geral: através dele, você mantêm um histórico do resultado dos seus exames; quando precisa voltar para fazer outros; a sua temperatura corporal; pressão arterial, peso e altura, entre outras coisas.

Por fim, o aplicativo também permite entrar em teleatendimento com um médico 24 horas por dia. Ademais, quanto mais você usar o aplicativo, mais receberá cashback.