Para ajudar seus usuários a manter contato durante a pandemia do novo coronavírus e depois, o Telegram adicionará o recurso de videochamadas em grupo ainda esse ano ao seu popular aplicativo de mensagens, informou a empresa nesta sexta-feira.
O Telegram também observou que seu aplicativo - disponível no Android, iOS, Windows e Mac, bem como através de um navegador da web - agora tem 400 milhões de usuários mensais, contra os 300 milhões de um ano atrás.
No momento, o Telegram permite enviar mensagens e fazer chamadas de voz, e possui uma opção de bate-papos secretos que usa criptografia de ponta a ponta. Este ano, o Telegram já adicionou um modo de questionário às suas pesquisas e expandiu suas ferramentas educacionais.
O Telegram também inclui um novo diretório de stickers com mais de 20.000 adesivos disponível para todos os usuários usarem em seus bate-papos. Outros serviços de comunicação também estão vendo um salto no número de usuários ativos.
O Zoom informou esta semana que conquistou 100 milhões de novos usuários nas últimas três semanas, o Google disse que seu serviço de bate-papo por vídeo Meet está ganhando 2 milhões de novos usuários a cada dia. O Google Meet adicionou recentemente a visualização em grade uma mudança de estilo de exibir os participantes no bate-papo em vídeo e também aumentou o seu limite de participantes durante as chamadas de vídeo.
O Facebook também informou que mais de 700 milhões de contas participam diariamente de chamadas de voz e vídeo no Facebook Messenger e WhatsApp e que o número de chamadas mais do que dobrou em muitos países desde o início da pandemia da COVID-19.
Hoje mesmo, o Facebook apresentou o Messenger Rooms, que permite criar videochamadas em grupo para até 50 pessoas, mesmo que não possua conta na plataforma. E, ainda, informou que o Whatsapp que possuia até poucos dias o limite de 4 pessoas em uma chamada de vídeo, agora permite que até 8 pessoas possam agora conversar juntas.
Parece vago, "ainda esse ano", entramos em contato com o Telegram para ver se conseguimos mais detalhes a respeito de quando o novo recurso chega. É interessante ver um aplicativo de mensagens trazer um recurso como esse em meio a tantos gigantes do mercado trazendo a mesma função. Mas uma coisa é certa, com o número crescente de canais e grupos no Telegram, essa opção vai ser muito bem vinda.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.