O Google Maps, ao que tudo indica vai começar a auxiliar ainda mais os motoristas. Por muito tempo, os usuários têm lamentado a falta de uma funcionalidade presente no Waze, que até então, inexiste no Google Maps. Embora os dois aplicativos sejam tecnicamente parte da mesma empresa, ainda diferem entre si. 

Se você faz parte daqueles motoristas que curte um alerta sobre onde tem um radar e sobre qual é o limite de velocidade, certamente vai gostar dessa notícia. Isso porque conforme informa o AndroidPolice, o Google Maps agora vai informar aonde estão os radares de velocidade das vias, podendo ser utilizado como um navegador para condutores.

Mas como serão identificados os radares de velocidade? Eles serão demonstrados no mapa aos motoristas através de círculos na cor laranja com câmeras na cor branca, desenhadas dentro do círculo. Além disso, também haverá avisos sonoros.

Funcionalidade
Os radares de velocidade serão identificados por círculos na cor laranja.

A novidade chegará ao aplicativo na próxima atualização do Google Maps para sistema Android e iOS. Entretanto, ainda não se tem informações sobre quando a novidade  estará disponível para versão desktop.

Outra novidade que chega ao Google Maps, mas que somente estará disponível para os Estados Unidos, Dinamarca e Reino Unido é o aviso de limite de velocidade nas vias.

Os alertas sobre os radares de velocidade serão lançados ao Google Maps somente para os EUA, Reino Unido, Austrália, Rússia, Brasil, México, Canadá, Índia e Indonésia.

De acordo com o informante do AndroidPolice, Ajay Joyson, as armadilhas de velocidade são visíveis ao explorar o mapa e ao dirigir. Os usuários também recebem um áudio quando se aproximam de uma câmera de velocidade.

Agora, nos resta aguardar pela atualização do Google Maps para verificarmos exatamente como vai funcionar.