Se você está tentando criar stickers personalizados para o WhatsApp ou o Telegram, certamente vai precisar remover o fundo da imagem que você deseja transformar em figurinha. E nesse momento, você vai precisar de um aplicativo para remover o fundo da imagem e transformá-la em PNG. Independente se você usa um Android ou um iOS, nós trazemos aqui os melhores aplicativos para você realizar essa tarefa.

Como participar de grupos de trocas de figurinhas no WhatsApp 

Como remover o fundo da imagem PNG no iOS

Foto Background Eraser

Com esse aplicativo é possível você remover o fundo de uma imagem usando seu iPhone ou iPad. Ele permite salvar as imagens em formato PNG ou JPG. Ao abrir o app, carregue a imagem que deseja remover o fundo, e você poderá usar a opção "Varinha Mágica", que remove automaticamente a área com cor similar. Os recursos do aplicativo são gratuitos e sem marcas d'água!

As imagens podem ser usadas para criar seus próprios stickers. A ferramenta conta com o aumento de zoom para uma precisão a nivel de pixel, recursos para apagar, restaurar a área em que você tocou, remover área de cor similar automaticamente, reverter área e salvar em alta resolução.

Borracha de fundo: Easy borrac

Este aplicativo para iPhone e iPad é outra boa opção para remover o fundo de uma imagem e deixar transparente Com ele, você seleciona o que quer deixar na imagem, e o resto da foto será apagado.

Este aplicativo tem a vantagem de ser capaz de revelar exatamente o que você quer,apenas como um laço.

Como remover o fundo da imagem PNG no Android

Apagador de fundos

Esta ferramenta é muito fácil de usar e ótima para quem quer apagar o fundo de uma foto. Para remover o fundo de uma imagem, basta selecionar a foto desejada e recortar ela, para deixar a parte a ser removida o menor possível. Depois, você poderá usar as ferramentas de remoção do fundo.

Com o modo automático você pode apenas tocar nas partes do cenário que deseja remover. Além disso, a ferramenta permite que você selecione a sensibilidade das cores, para que sejam distinguidas os trechos difíceis de separar.

Ao abrir o aplicativo, carregue a imagem clicando em "Load a Photo" Após, selecione o tamanho, e toque em "Done". Pronto, agora é só selecionar o fundo e apagar. Você pode usar o modo manual ou o automático. Recomendamos primeiramente usar o modo Automático, caso não de certo, tente no manual. O modo manual é mais trabalhoso, porém mais preciso.

Esse app conta com a opção de zoom, para aumentar a precisão quando for selecionar a área a ser removida. No caso de erros, por exemplo, quando você excluir alguma parte da imagem de forma acidental, pode facilmente voltar atrás clicando em desfazer. Ao terminar, basta clicar em Concluído.

Antes de salvar a foto, coloque uma borda com os valores mostrados na parte inferior. Quanto maior o número, maior será a suavidade das bordas.

Apagar fundo

Este aplicativo, que está bem avaliado na Play Store do Google com 4 estrelas, e conta com mais de 15 mil downloads, também permite que você apague facilmente o fundo de uma imagem e a deixe transparente. O app conta com funcões de zoom, seleção com o deslizar do dedo, apagar automaticamente pixels de cor semelhante, funções desfazer e refazer, além de contar com a opção de adição de texto ou emojis à imagem.

Muitos usuários tem usado ele para fazer sticker para o WhatsApp ou Telegram, pois, diferente dos outros apps aqui citados, ele permite a utilização de filtros e adições na foto. 

E então, o que achou desses aplicativos? Conhece algum bom app que não está na lista? Conte-nos nos comentários!