Oficina da Net Logo

Twitch foi bloqueada na China

O Twitch passa a integrar a lista de serviços como Facebook e Twitter, que também foram alvos de bloqueio dentro do país.

Por | @oficinadanet Aplicativos Pular para comentários

O serviço de streaming Twitch foi bloqueado na China na sexta-feira (21). A decisão do bloqueio do serviço acontece após o crescimento surpreendente da plataforma da Amazon nas últimas semanas no país asiático.

O sucesso de popularidade está sendo atribuído ao fato de que a TV estatal do país não estava cobrindo eventos eSports dos Jogos Asiáticos, realizados no último mês. Assim, em uma busca por conteúdos, os chineses optaram pelo Twitch.

Twitch acaba sendo bloqueado na China.Twitch acaba sendo bloqueado na China.

Há pouco tempo, o aplicativo havia se tornado o terceiro aplicativo gratuito mais popular da App Store dentro da China, revelou o App Annie. Leia em destaque: Os 10 melhores jogos para Android sem internet.

Agora, com o atual bloqueio, o Twitch passa a integrar a lista de serviços como Facebook e Twitter, que também foram alvos de bloqueio dentro do país.

A censura segue o padrão do governo chinês de proibir qualquer plataforma de mídia ocidental que pareça estar crescendo em popularidade, isso tudo como medida cautelar antes que algo controverso possa ocorrer.

Através da Weibo, rede social chinesa, muitos usuários questionaram a impossibilidade de acesso à plataforma.

Fonte: The Verge

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #apps  #China  #Twitch  #bloqueio
Comentários
Carregar comentários