O Google Pay, aplicativo que chegou em fevereiro ao Brasil, permitindo compras online mais seguras e fáceis, agora será incorporado ao Google Contatos. Este último ganha a integração para tornar possível a transferência de dinheiro através da lista de contatos do Android.

A possibilidade de transferir dinheiro já existia desde novembro, quando o Google adicionou a ferramenta para mensagens do Android por meio do Google Wallet. Na verdade, o Google Pay nada mais é do que o resultado de uma integração entre Android Pay e Google Wallet.

Pagamentos diretamente para os contatos.
Pagamentos diretamente para os contatos.

Como Funciona?

Apesar de ainda não estar disponibilizado para todos, o AndroidPolice revelou que um de seus leitores do Canadá já recebeu o ícone de transferência em seu aplicativo de contatos. E ao que tudo indica, é só selecionar um contato, que nas opções que aparecerem abaixo estará a opção "enviar", junto de "chamada" e "mensagem" por exemplo. Ao clicar em enviar ou "send", é só escolher para onde o dinheiro deve ir e a quantia.

Uma funcionalidade a mais que ficará disponível também é a sinalização de pagamentos que poderá ser enviado via SMS,e-mails e mais alguns. Porém, a solicitação do pagamento ainda não estará disponível, mas isso pode ser feito através de mensagens de texto. O que não descarta a possibilidade dessa opção ser adicionada logo mais, pois ela já se encontra no código do aplicativo.

Para quem quer esperar pra ver, deve ter os dois aplicativos atualizados. Mas as informações indicam que pode ser apenas uma fase de testes que surgiu nos smartphones de poucas pessoas.