O aplicativo de reconhecimento de músicas, Shazam, ganhou nova atualização, a versão 11.7 que traz novidades na interface e novos recursos. Entre eles está a possibilidade de sincronização da letra de uma música em tempo real, o que facilita a karaokê.

Além disso, após o reconhecimento de uma canção, o usuário notará uma diferença na tela que está com novo design e a interface do aplicativo também traz modificações, passou a ser mais simples, apresentando apenas uma imagem do artista reconhecido. A proposta do aplicativo é fazer com que o usuário se concentre mais na música, sendo que para descobrir mais informações basta clicar na foto.

Aplicativo de reconhecimento de músicas recebe sua segunda atualização
Aplicativo de reconhecimento de músicas recebe sua segunda atualização

Contudo, agora, os usuários do Apple Music e do Spotify terão maior facilidade ao importar uma música, com apenas um toque a música pode ser adicionada a uma playlist.

Vale salientar que a Apple fez a aquisição do Shazam no final de 2017. O app é gratuito tanto para iOS como para aparelhos Android. Desde que o aplicativo passou a pertencer a Apple está é a segunda atualização concedida ao Shazam. "Há planos empolgantes para o app Shazam em um futuro próximo", afirmou a Apple.