Nesta segunda-feira (25), a operadora Vivo lançou o Vivo Família Online, um aplicativo que reúne em um só lugar ferramentas de localização, organização e linha do tempo para toda a família.

O serviço está baseado na criação de grupos de pessoas para compartilhar conteúdo entre eles, bem como editar informações em tempo real e saber a localização exata de cada pessoa. Um modo fácil de os filhos, por exemplo, mostrarem aos pais onde estão.

"Com o Vivo Família Online, nossos clientes ganham uma valiosa ferramenta para organizar sua rotina digital. A Vivo acredita que a tecnologia é uma importante aliada para que nossos clientes aproveitem ao máximo o tempo com a família", informa o vice-presidente de estratégia digital e inovação da Vivo."

De acordo com a empresa, um dos recursos mais importantes do aplicativo é o uso da localização, que exibe em tempo real onde cada integrante do chamado círculo está. Os usuários ainda podem favoritar os locais pré-definidos por eles incluindo casa, trabalho, escola, entre outros, para que quando eles chegarem a tais destinos os outros integrantes recebam os alertas.

Vivo disponibiliza app que permite compartilhar localização de familiar
Vivo disponibiliza app que permite compartilhar localização de familiar.

Ainda há um recurso chamado "vem me buscar", em que o usuário envia uma mensagem automática para outro com a localização via GPS. Também existe um botão de emergência chamado SOS, em que um alerta e emitido para todos os participantes do círculo com a localização exata da pessoa.

Os membros poderão definir quais os integrantes que contarão com a sua localização, selecionando ainda por quanto tempo a informação ficará em evidência.

O aplicativo Vivo Familia Online está disponível para clientes da Vivo que tenham aparelhos Android 4.1 ou superior, ou ainda iOS 8 ou superior. A assinatura mensal é de R$ 3.99.