Na terça-feira (15) o Facebook anunciou três novos recursos para câmera do aplicativo oficial para Android e iPhone (iOS).

As novidades envolvem a transmissão ao vivo pelo Stories, criação de GIFs de forma instantânea e melhorias na visualização de textos. Segundo a rede social, as mudanças já estão disponíveis em ambas as plataformas.

Facebook ganhou três novidades na terça-feira
Facebook ganhou três novidades na terça-feira

Sendo assim, os usuários poderão estar ao vivo com seus amigos través da mais recente atualização a partir da câmera do Facebook, funcionalidade já disponível a mais tempo no Instagram.

As transmissões permanecerão na "Sua história" com a possibilidade de publicar na sua linha do tempo. Sendo assim, todos os filtros da câmera do Facebook também permanecerão disponíveis no Facebook Live.

Outra função é semelhante ao Boomerang, app que também pertence ao Facebook e pode aparecer em "Sua história" ou ser enviado via "Direct", ou seja, a função de câmera do app também conseguirá gravar vídeos de dois segundos em loop, como se fossem GIFs animados.

GIFs animados
GIFs animados

A rede social também passa a contar com a possibilidade de criar textos com visual mais chamativo, que podem conter mensagens em tela cheia que com fundo colorido. Esse conteúdo pode ser compartilhado no Feed de Notícias, novamente na função "Sua História" ou por mensagem direta.

Criado em 2015,o Facebook Live tinha como objetivo ser um canal de divulgação para celebridades e grandes marcas. No entanto, não demorou muito para o recurso ser disponibilizados para o público em geral. Chegando inclusive para PC em setembro do ano passado.