Muito provavelmente, você não conhecia o aplicativo Lifestage. O app em questão pertence ao Facebook, e é considerado um dos experimentos da rede social. Ele é uma espécie de WhatsApp, porém, voltado ao público adolescente, sendo que era proibida a participação de pessoas maiores de 21 anos.

Agora, no entanto, o Lifestage foi removido da App Store. O fato aconteceu ainda em 4 de agosto e foi confirmado pela empresa. Vale mencionar que o app passou vários meses sem receber qualquer atualização e também nunca chegou a fazer sucesso.

Lifestage
Lifestage

O Lifestage tinha como propósito os primórdios do Facebook, ou seja, se transformar em uma ferramenta para que estudantes pudessem se conectar com os seus colegas de classe. Agora, porém, os estudantes do high school, o equivalente ao nosso ensino médio, eram os visados.

A ideia não era a troca de mensagens tradicionais, mas sim, apenas o envio de fotos e vídeos para que os demais colegas pudessem acompanhar.

O aplicativo foi lançado em 2016, mas nunca fez sucesso, registrando apenas entre mil e cinco mil downloads. Mesmo assim, o Facebook acredita que o aplicativo um importante aprendizado, já que os comentários feitos para o aplicativo servem como base para os demais apps da companhia.