O aplicativo desenvolvido por alunos da universidade de Pitágoras, em Belo Horizonte. Tem como objetivo monitorar a vida política dentro da Câmara e do Senado, até o momento. A proposta no futuro é monitorar também vereadores e prefeitos. O aplicativo é bem simples e você pode monitorar os políticos do seu estado, ou até escolher outros políticos em específico.

O Sr. Cidadão lhe apresenta dados referentes a presenças, pautas e propostas que o político idealizou e até de que forma ele tem votado nas pautas e propostas de colegas. Segundo os desenvolvedores os dados são obtidos de fontes oficiais e condensados no aplicativo em forma de timeline.

Sr. Cidadão - Monitore o trabalho de seu político
Sr. Cidadão - Monitore o trabalho de seu candidato

Disponivel para AndroidSr.Cidadão

Eles ainda afirmam que apenas os dados mais pertinentes são apresentados no aplicativo, para que o usuário não acabe recebendo muito conteúdo, pois os mesmos relatam que a rotina dos parlamentares é repleta de atividades, o que poderia acabar congestionando a linha do tempo de informações não tão pertinentes.

O objetivo do aplicativo é proporcionar uma maneira fácil de monitorar os políticos, e ajudar o usuário a decidir em quem vai votar na próximas eleições, pois dessa maneira ele vai ter a certeza que está realizando um exercício de cidadania e escolhendo o melhor representante.