De tempos em tempos, surge um aplicativo que promete causar bastante burburinho. O Secret é um bom exemplo, ele vigorou entre 2014 e 2015 e, após muita polêmica, acabou sendo encerrado pelos seus desenvolvedores.

Agora, um novo aplicativo vem sendo bastante comentado, trata-se do Sarahah, que é responsável pelo envio de mensagens anônimas através da internet. Você pode enviar mensagens para o Oficina da Net https://oficinadanet.sarahah.com

O aplicativo foi publicado nas lojas de aplicativos móveis em 21 de julho. De origem árabe, rapidamente ele se tornou um dos mais populares da App Store dos Estados Unidos, sendo que ele já foi baixado mais de 1 milhão de vezes na Play Store. O Sarahah permite o envio de mensagens anônimas para os amigos sem o direito de resposta.

Sararah
Sararah

Algumas pessoas, claro, acharam a ideia super bacana, porém, outras não concordam com o seu funcionamento. Para alguns casos, como driblar a timidez, o envio de uma mensagem anônima pode até ser interessante, no entanto, pensando na prática de cyberbulling, o uso do aplicativo pode ser catastrófico.

Aqui no Brasil, mesmo já estando disponível, o aplicativo ainda é pouco conhecido. Porém, igualmente ao sucesso em que o Secret fez por aqui, é bastante provável que a adesão ao app seja grande.

Quem quiser experimentar usar o aplicativo, e pensa em se proteger, pode marcar nas configurações a opção de não recebimento de mensagens anônimas. Vale mencionar que o Sarahah também dá a opção de mostrar a sua identidade. Além disso, nas configurações ainda consta a opção para que o seu nome não apareça nos resultados das buscas, assim sendo, somente as pessoas que receberam o link do seu perfil saberão qual deles é você.