Neste último final de semana, a Google anunciou a chegada do programa de pré-visualização do Android 8.1 Oreo para os seus dispositivos Pixel e Nexus. No entanto, os aparelhos Pixel 2 e Pixel 2 XL tiveram alguns problemas e a empresa já informou que está averiguando quais os erros foram encontrados pelos usuários.

Sendo assim, os usuários que conseguiram obter sucesso na instalação já podem conferir as novidades, entre elas um easter egg deixado pela empresa. Quem estiver executando o Android 8.1 Developer Preview 1, na tela de configurações do Active Edge no Google Pixel 2 e Pixel 2 XL poderá encontrar um mini jogo que faz subir bolhas na tela ao pressionar as laterais do aparelho.

Através do recurso Active Edge, o usuário pode apertar na metade inferior do seu smartphone para iniciar o Google Assistant ou silenciar as chamadas recebidas. A sensibilidade da pressão pode ser ajustada nas configurações.

oreo

Preview do Android 8.1 é liberado

Entretanto, o game não é tão facilmente encontrado, uma vez que este Preview do Android 8.1 é para desenvolvedores. O Google resolveu esconder o easter egg nos códigos, e logo após alguns usuários identificarem a possibilidade de haver um game oculto, os desenvolvedores passaram a procurar para ativá-lo.

Ou seja, um código encontrado está prestando atenção nos toques repetidos na configuração do Active Edge. Uma vez que o usuário tocar repetidas vezes no controle deslizante de sensibilidade, o jogo aparece. Um dos desenvolvedores disse que o jogo se trata de um "teste de engenharia reciclado em um jogo".