É bastante provável que seu celular Android tenha um recurso chamado "brilho adaptável". Essa função consegue ajustar automaticamente a taxa de emissão de luz da tela conforme o ambiente, eliminando a necessidade de alterações manuais. Se você está em um ambiente mais claro, automaticamente a tela aumenta o brilho e vice-versa. Abaixo, vamos te explicar o que é e como ativar o brilho adaptável no seu aparelho.

O que é brilho adaptável?

O brilho adaptável é um recurso que ajusta automaticamente o brilho da tela do celular com base na quantidade de luz presente no ambiente.

Por exemplo, se você estiver em um lugar escuro, o sistema escurecerá a tela, mas se mudar para um local claro, o brilho aumentará.

Essa função utiliza o sensor de luminosidade do aparelho, posicionado próxima da câmera frontal. É assim que ele consegue "ver" quanta luz há no ambiente.

Como ativar o brilho adaptável no Android

Tempo necessário: 1 minutos

O procedimento abaixo foi realizado em um celular da Motorola, então o passo a passo pode ser um pouco diferente dependendo da fabricante/interface do seu aparelho.

  1. No menu de configurações, selecione a opção "Tela";

    Passo 1 de: Como ativar o brilho adaptável no Android
  2. Toque em "Brilho adaptável";

     
    Passo 2 de: Como ativar o brilho adaptável no Android
  3. Toque na "chavinha" para ativar o recurso.

     
    Passo 3 de: Como ativar o brilho adaptável no Android