O Android terá um recurso de transferência de eSIM entre dispositivos, anunciou o Google. A informação veio através do site 9to5google, onde é dito que foram feitos diversos anúncios pelo Google sobre seus produtos de software e com isso a empresa revelou que o Android está ganhando o suporte a uma ferramenta de transferência de eSIM.

Com o novo suporte, o Google diz que os usuários poderão transferir seus serviços entre dispositivos de forma virtual. Além disso, a empresa falou que a tecnologia irá funcionar com o padrão global desenvolvido pela GSMA. Em seu anúncio, a companhia disse:

E no final deste ano, com base no padrão global da GSMA, estamos trazendo um novo recurso de transferência de eSIM para o Android que permite aos usuários transferir seu plano móvel com rapidez e segurança para um novo dispositivo, sem precisar trocar um cartão SIM físico. A Deutsche Telekom está dando o primeiro passo no uso desse padrão do setor para permitir uma transferência simples e segura com eSIM para o ecossistema Android.

Transferência de eSIM entre dispositivos será lançada no Android ainda em 2023. Fonte: unsplash (Foto por Guido Coppa)
Transferência de eSIM entre dispositivos será lançada no Android ainda em 2023. Fonte: unsplash (Foto por Guido Coppa)

O Google complementa sua fala dizendo:

Independentemente de quais dispositivos Android você possui, estamos focados em fazer com que funcionem melhor juntos e permaneçam atualizados e seguros por meio de atualizações frequentes.

Claro que infelizmente não funciona assim para todos, pois com o tempo, determinados modelos de smartphones deixam de receber atualizações com novos recursos.

Lançamento e disponibilidade

O Android deverá ganhar a função de transferência de eSIM entre dispositivos ainda em 2023, segundo o Google. O que você achou desta novidade? Gostou? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!