O PicPay e o Google fizeram uma parceria para melhorar a experiência dos usuários de celulares Android na Play Store, loja de aplicativos do sistema operacional mobile criado pela gigante de buscas online. Agora será possível comprar apps, jogos, filmes, músicas e livros utilizando o PicPay como método de pagamento.

Se você não tem cartão de crédito ou conta bancária, uma alternativa para pagar pelas compras na internet é o PicPay. Agora, graças à parceria entre o Google e o PicPay, será possível adquirir apps, jogos, filmes, músicas e livros utilizando o aplicativo de pagamentos.

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais de 34 milhões de brasileiros não possuem uma conta bancária. Com a presença do PicPay como método de pagamento na Play Store, ficará mais fácil para essas pessoas terem acesso a serviços e aplicativos pagos na loja de aplicativos do Android. O diretor de Serviços FInanceiros PJ do PicPay, Adriano Navarini, diz:

A parceria com o Google Play amplia a aceitação e a possibilidade de pagar tudo e todos com PicPay. Quando garantimos que as pessoas paguem por serviços online de forma rápida e simples sem cartão de crédito, promovemos a inclusão financeira e facilitamos ainda mais a vida dos brasileiros, um dos nossos principais propósitos.

Lançamento e disponibilidade

O Google diz que o novo método de pagamento da Play Store está aparecendo para todos os usuários de celulares Android que possuem uma conta no aplicativo de pagamentos PicPay.