O PicPay é uma plataforma que aceita pagamento online, que foi criada em 2012, no Espírito Santo. Em suma, a carteira digital visa trazer soluções simples ao setor financeiro. É dito isso, pois ele oferta soluções rápidas e seguras aos seus usuários, tais como a possibilidade de realizar pagamentos via QR Code.

Ao procurar aumentar a sua participação, e atrair mais pessoas, a companhia apresentou a opção de pagamento P2P (pagamento pessoa para pessoa) em 2013. Dessa forma, os usuários podiam pesquisar o nome do amigo que iria ganhar o dinheiro e fazer o envio de forma instantânea. E o melhor: não há nenhum custo de transação.

Sendo assim, se você quer ter controle das suas finanças e ainda deseja planejar os seus gastos futuros, é possível ver a sua conta em aplicativos diversos de bancos. Assim, você consegue entender as suas despesas e se organizar para pagar a fatura. Diante disso, confira a seguir, como abrir e ver as informações da fatura do seu cartão PicPay no aplicativo.

Como visualizar a fatura do cartão PicPay pelo aplicativo?

Veja como visualizar a fatura do seu cartão PicPay pelo app
Veja como visualizar a fatura do seu cartão PicPay pelo app

Abaixo, confira a principal forma de verificar a sua fatura, seja no cartão de crédito, seja nas compras feitas por meio do PicPay.

  1. Abra o aplicativo do PicPay;
  2. Em seguida, clique no botão de "Carteira", que se localiza no no menu inferior, ao lado do botão maior de "Pagar";
  3. Feito isso, na seção de "Meus cartões", é necessário escolher qual PicPay Card você deseja consultar. Se tiver somente um, ele será o único disponível. Toque sobre ele;
  4. Logo depois, será possível ver a sua fatura atual. Entretanto, se você desejar conferir as lançadas até o momento, toque na opção "Todas as faturas" que se localiza na seção de "Serviços";
  5. Por fim, você terá acesso a sua fatura no aplicativo do PicPay. Nesta seção, o usuário também pode ver as faturas dos últimos meses.

Principais dúvidas e respostas

1) Encontrei uma compra na minha fatura que não fui eu que fiz. O que fazer?

Em suma, a empresa solicita que o usuário junte todas as informações e entre em contato com a Central do PicPay. O número para contato é o (11) 4003 3939.

2) Quanto tempo o PicPay leva para me pagar um estorno?

Caso se trata de uma compra nacional, a companhia diz que leva até 10 dias úteis. Ademais, para as compras internacionais, o prazo é o mesmo. Porém, se houver algum imposto que tiver que ser recolhido, o valor não pode ser estornado.

3) O que você deve fazer se não conseguir gerar a fatura?

Quando se aproxima do vencimento, e o cliente não fez o pagamento da fatura, o PicPay manda um e-mail com a fatura, e o respectivo boleto. Sendo assim, não é necessário se preocupar.

4) Quanto tempo o sistema demora para compensar o pagamento da fatura?

Caso você tenha feito o pagamento por meio do aplicativo de um banco, carteira digital, meio de pagamento, lotérica, bancos ou demais correspondentes bancários, o sistema leva até 3 dias úteis para fazer a compensação. Por outro lado, se você usou o saldo da sua carteira do PicPay, o prazo é de até 1 dia útil.

Em suma, a melhor dica para isso, é acompanhar com frequência o aplicativo, pois é fácil esquecer de ver a sua fatura no PicPay na correria do cotidiano. Ou seja, fez uma compra com o cartão? É possível conferir e controlar a mesma, para assim, se planejar e ter certeza de que não está exagerando.