O PicPay, assim como outras carteiras digitais, permite fazer um pix através do aplicativo. Porém, a plataforma se diferencia da concorrência por disponibilizar a possibilidade de concluir a transação, por meio do cartão de crédito.

Em suma, essa funcionalidade é muito útil para quem não tem o valor do pix disponível na conta. O envio do pix com o cartão de crédito pode ser realizado por qualquer usuário do PicPay, desde que o cartão tenha sido cadastrado e validado na carteira.

Entretanto, a plataforma não permite as transferências entre as contas do mesmo CPF. Ou seja, você não pode fazer um pix da sua conta PicPay para a sua conta de outra instituição. Sendo assim, veja a seguir, como fazer um pix com o seu cartão de crédito. Além disso, tire todas as suas dúvidas com as informações disponíveis a seguir sobre essa operação.

Como fazer um Pix com o cartão de crédito?

Se você já tem um cartão cadastrado e validado na carteira do PicPay, o processo funciona da seguinte forma:

  1. Na tela do aplicativo do PicPay, acesse Pix;
  2. Em seguida, selecione como você deseja pagar: é possível fazer o envio por chave Pix; Pix Copia e Cola; QR Code, ou dados bancários; e toque em "Avançar";
  3. Feito isso, digite o valor do pagamento;
  4. Caso o valor seja maior que o saldo que você tem na Carteira, a forma de pagamento vai mudar de forma automática para "saldo + cartão". Entretanto, você também pode tocar na forma de pagamento e desabilitar o saldo para pagar apenas com cartão;
  5. Logo após, o sistema vai apresentar a opção de número de parcelas. Além disso, será possível ver as taxas do cartão. Vale ressaltar, que o valor da parcela mínima é de R$ 5;
  6. Por fim, toque em "Pagar" e confirme o pagamento com a senha ou biometria.

Pronto! O Pix vai cair na hora, e você só paga no vencimento da fatura do cartão.

Abaixo, confira a simulação feita no aplicativo do PicPay, com o parcelamento feito para uma chave Pix CPF, no valor de R$ 100.

Como fazer um Pix com o cartão de crédito pelo PicPay.
Passo 01 a 02. Como fazer um Pix com o cartão de crédito pelo PicPay.
Como fazer um Pix com o cartão de crédito pelo PicPay.
Passou 03 a 04. Como fazer um Pix com o cartão de crédito pelo PicPay.
Como fazer um Pix com o cartão de crédito pelo PicPay.
Como fazer um Pix com o cartão de crédito pelo PicPay.

Como cadastrar um cartão de crédito no PicPay?

Se você ainda não tem um cartão de crédito cadastrado na carteira digital, veja a seguir, como cadastrar:

  1. Abra o aplicativo do PicPay;
  2. Em seguida, acesse sua "Carteira";
  3. Na área dos cartões, toque em "Adicionar cartão de crédito";
  4. Feito isso, cadastre e valide o cartão.

Quais são as taxas pra usar o cartão de crédito no PicPay?

Para os pagamentos com cartão, a taxa é de 4,99% do valor total. Enquanto isso, para os pagamentos parcelados, a taxa de conveniência adicional é de 3,99% por parcela.

Sendo assim, se você pagar o Pix em 1 vez, vai pagar uma taxa de 4,99%. Por outro lado, se parcelar em 2 vezes ou mais o valor do Pix, terá que arcar com uma taxa de 3,99% sobre cada parcela.

Quais são as vantagens do Pix?

Em suma, ao contrário do TED e do DOC, que demoram para compensar as transações via Pix são concluídas em questão de segundos. Logo, isso oferta mais rapidez e praticidade ao usuário. Além disso, esse sistema de pagamento funciona 24 horas, por 7 dias da semana.