O Android Auto finalmente ganhou suporte para celulares dual-SIM. Após anos, o Google resolveu atender a uma reclamação dos usuários de seu sistema operacional mobile. A nova atualização do Android Auto oferece agora a possibilidade de selecionar um cartão SIM específico para realizar uma ligação enquanto o usuário dirige o carro.

A funcionalidade de suporte ao dual-SIM foi relatada por um usuário no Reddit e noticiada pelo site XDA Developers. Com a nova atualização do Android Auto, é exibido agora uma mensagem perguntando qual chip SIM o usuário deseja utilizar para uma chamada que está tentando realizar.

Como era antes

Antes da nova atualização do Android Auto, não era possível selecionar qual chip SIM utilizar para realizar uma chamada. Ao invés disso, o app realizava a chamada automaticamente utilizando o SIM padrão, independente do fato do celular estar usando dois chips ao mesmo tempo ou um único.

Android Auto: Primeiro anúncio oficial sobre o lançamento do suporte ao Dual-SIM

Segundo o site XDA Developers, o Google chegou a apresentar o suporte ao Dual-SIM para o Android Auto em setembro. Na ocasião, também foi demonstrado diversas melhorias para o aplicativo, incluindo recomendações de músicas, notícias e podcasts.

Lançamento e disponibilidade

O suporte ao dual-SIM no Android Auto já está sendo disponibilizado aos poucos através da atualização do aplicativo na Play Store. A novidade está disponível a partir da versão 7.1.614554 do app.

Vale lembrar também que no final de setembro, a empresa anunciou que diversos carros receberão o sistema Android Auto até o fim de 2022, dentre eles os fabricados pela Honda.