No final do mês passado, o Google informou que irá encerrar o "Android Auto" no Android 12, substituindo suas funcionalidades pelo Google Assistente que trabalhará em conjunto com o Google Maps. Enquanto isso não acontece, a empresa continua a fornecer correções para erros no Google Maps e Android Auto. Anteriormente, usuários relataram um erro que ocorria no Google Maps ao ativar o Android Auto, onde havia a exibição de informações erradas sobre rotatórias no mapa.

O bug no Google Maps ocorria no celular, mas estranhamente na tela maior, no painel do carro, estavam sendo disponibilizadas informações precisas. Usuários relatam que o Google Maps dizia para virar na próxima rotatória, não importando a rota que foi estipulada no início.

Diversos usuários reclamaram nos fóruns do Google sobre erro no Maps e Android Auto

Ao perceberem este erro no Google Maps, várias pessoas acessaram os fóruns do Google para relatar o bug. Alguns destes usuários acabaram fazendo downgrade do aplicativo para solucionar temporariamente este problema. Com a nova atualização disponibilizada agora, o Google Maps (versão 10.81) e o Android Auto finalmente corrigiram o problema.

Posso atualizar o Google Maps com segurança?

Quem já fez downgrade do Google Maps para a versão 10.70 ou 10.70.2, já pode atualizar com segurança para a versão 10.81 ou 10.81.1. Para fazer isso, basta ir no app Play Store e selecionar a opção "Gerenciar apps e dispositivos".

Caso você e seus amigos estejam enfrentando problemas com o erro mencionado acima, não deixe de compartilhar essa matéria nas redes sociais para disseminar o máximo possível a informação!