De acordo com uma pesquisa realizada pelo CIRP (Consumer Intelligence Research Partners), os usuários do sistema Android não trocam seus aparelhos tão facilmente por um iPhone.

O estudo em questão levou em conta o mercado estadunidense e mostrou que 91% dos donos de Android permaneceram na plataforma quando realizaram um upgrade de dispositivo em 2017.

No iOS, a porcentagem foi um pouco menor, sendo que 86% dos usuários de iPhone trocaram o seu aparelho por outro smartphone da Apple.

Conforme o levantamento da empresa, a lealdade dos usuários de Android aumentou consideravelmente desde 2014. Já os donos de aparelhos da Apple, após o lançamento do iPhone 6 e 6 Plus, acabaram sendo conquistados pelo Android.

Usuários de Android são mais fiéis à plataforma que os demais, diz pesquisa.
Usuários de Android são mais fiéis à plataforma que os demais, diz pesquisa.

"Com apenas dois sistemas operacionais móveis no mercado, aparentemente os usuários estão escolhendo um, aprendendo a usá-lo, investindo em apps e armazenamento, e permanecendo nele. Agora, Apple e Google precisam descobrir como vender produtos e serviços para essa leal base de usuários", disse Mark Levin, co-fundador do CIRP.

A Apple tem trabalhado bastante para conseguir manter a sua base de clientes, com ofertas de vários produtos e serviços para o seu ecossistema, como o Apple Watch, AirPods, Apple Music, Apple Pay e ainda o HomePod.

Mesmo assim, o número de usuários Android que migra para o iOS ainda é maior do que os donos de iPhones que deixam a plataforma.

Neste caso, devemos levar em consideração que o número de usuários Android é muito maior do que o de iPhones.