Oficina da Net Logo

Usuários de Android são mais fiéis à plataforma que os demais, diz pesquisa

Conforme o levantamento da empresa, a lealdade dos usuários de Android aumentou consideravelmente desde 2014.

Por | @oficinadanet Android Pular para comentários

De acordo com uma pesquisa realizada pelo CIRP (Consumer Intelligence Research Partners), os usuários do sistema Android não trocam seus aparelhos tão facilmente por um iPhone.

O estudo em questão levou em conta o mercado estadunidense e mostrou que 91% dos donos de Android permaneceram na plataforma quando realizaram um upgrade de dispositivo em 2017.

No iOS, a porcentagem foi um pouco menor, sendo que 86% dos usuários de iPhone trocaram o seu aparelho por outro smartphone da Apple.

Conforme o levantamento da empresa, a lealdade dos usuários de Android aumentou consideravelmente desde 2014. Já os donos de aparelhos da Apple, após o lançamento do iPhone 6 e 6 Plus, acabaram sendo conquistados pelo Android. Leia em destaque: 20 Soluções para um Android que não detecta o chip.

Usuários de Android são mais fiéis à plataforma que os demais, diz pesquisa.Usuários de Android são mais fiéis à plataforma que os demais, diz pesquisa.

Leia também:

"Com apenas dois sistemas operacionais móveis no mercado, aparentemente os usuários estão escolhendo um, aprendendo a usá-lo, investindo em apps e armazenamento, e permanecendo nele. Agora, Apple e Google precisam descobrir como vender produtos e serviços para essa leal base de usuários”, disse Mark Levin, co-fundador do CIRP.

A Apple tem trabalhado bastante para conseguir manter a sua base de clientes, com ofertas de vários produtos e serviços para o seu ecossistema, como o Apple Watch, AirPods, Apple Music, Apple Pay e ainda o HomePod.

Mesmo assim, o número de usuários Android que migra para o iOS ainda é maior do que os donos de iPhones que deixam a plataforma.

Neste caso, devemos levar em consideração que o número de usuários Android é muito maior do que o de iPhones.

MAIS SOBRE: #Android  #Google  #Apple  #iOS
Comentários
  • PARTICIPE DA NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)