O WhatsApp está sempre testando novidade através da versão Beta para Android sendo que tais recursos poderão ou não ser adicionados ao longo do tempo. No geral, após os testes, as novidades testadas acabam surgindo no mensageiro em alguma época.

A última versão Beta do WhatsApp, por exemplo, possui algumas novidades interessantes, que possivelmente chegarão em algum momento para a versão final.

WhatsApp Beta indica possíveis recursos que poderão chegar ao mensageiro.
WhatsApp Beta indica possíveis recursos que poderão chegar ao mensageiro.

Entre os novos recursos, a possibilidade dos usuários Android poderem tocar e pressionar para desbloquear um contato ou mesmo enviar uma mensagem.

Para completar, o WhatsApp poderá contar com um link de convite, uma funcionalidade que já existe na versão para iOS. A opção em questão facilita convidar uma pessoa para um chat em grupo.

Outro recurso que aparece é o chamado "agitar para reportar". Caso a função esteja ativada no mensageiro, é possível agitar o celular para conseguir entrar em contato com o WhatsApp e reportar possíveis problemas do mensageiro.

Uma funcionalidade bastante interessante é o conjunto de configurações de administrador, muito útil para quem gerencia os grupos. As configurações oferecem alguns privilégios adicionais para o administrador, que conseguirá controlar todo o envio de mensagens para os seus contatos e com isso editar as informações do grupo.

Vale ressaltar que todas as opções mencionadas estão sendo disponibilizadas no WhatsApp Beta para Android, e muito provavelmente algumas delas deverão surgir em breve na versão final. Vamos aguardar!