Recentemente, o emoji que simbolizava um hambúrguer no Android acabou virando motivo de chacota, já que não atendia os conceitos básicos sobre a montagem do lanche. Porém, agora, para a alegria de todos, a empresa consertou o emoji. Pelo visto, Sundar Pichai, CEO da empresa, não estava brincando quando falou que "largaria tudo" para resolver a situação.

Na terça-feira (28), a Emojipedia percebeu que o pacote de emojis disponível no Android 8.1 conta com um hambúrguer em que o queijo aparece acima da carne, e não abaixo, como era visto.

Para a alegria de todos, Google corrige emoji de hambúrguer.
Para a alegria de todos, Google corrige emoji de hambúrguer.

Agora, a iniciativa do Google acaba complicando a Apple. A Maçã acabou inspirando o Google como se faz, no lanche. No entanto,  a dona do iPhone apresenta a alface abaixo da carne, assim sendo, a montagem também não é a ideal.

Como o WhatsApp possui vários emojis semelhantes aos da Apple, o hambúrguer do mensageiro continua com a mesma apresentação.

O Google, no Android 8.1, também arrumou os dois emojis de cerveja e o de queijo. O problema dos dois primeiros é que os copos apareciam meio vazios, mesmo com espuma aparecendo nas bordas. O de queijo contava com um desenho que não fazia sentido, com uma linha tridimensional atravessando os buracos.

O lançamento da atualização deverá acontecer até o final do ano. O Android 8.1 já está disponível na versão beta.