Anatel desiste de acordo com operadora Oi

A Anate anunciou hoje que rejeitou a proposta da Oi de trocar multas por investimentos.

Por | @oficinadanet Anatel

A situação da operadora Oi não está nada bem já faz algum tempo, porém, agora parece piorar ainda mais. Com uma dívida de mais de 65 bilhões, a empresa vem encontrando muitos problemas para formular um plano para conseguir amenizar suas contas, que crescem cada vez mais. Rumores dizem, inclusive, que a operadora poderá ser vendida para os chineses.

Na última sexta-feira (20), a justiça adiou a assembleia de credores da empresa para o dia 6 de novembro em primeira convocação e 27 de novembro em segunda. A medida fez com que o governo conseguisse ter uma trégua.

Anatel desiste de acordo com operadora Oi.Anatel desiste de acordo com operadora Oi.

Leia também:

Uma notícia nada boa para a operadora também surgiu, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou nesta segunda-feira (23) que rejeitou a proposta da Oi de trocar multas por investimentos. A empresa havia feito esta oferta para a agência como meio de reduzir as suas dívidas. De acordo com a Anatel, a Oi não possui capacidade para honrar os seus compromissos de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

“O andamento não satisfatório das tratativas voltadas à construção de um plano de recuperação judicial sustentável para o Grupo Oi trouxe à agência questionamentos sobre a capacidade do grupo honrar os compromissos que viriam a ser assumidos no âmbito dos TAC’s.”

O acordo que a Oi havia feito no ano passado com a Anatel previa que a operadora pudesse ter um prazo de quatro anos para fazer investimentos de cerca de R$ 3.2 bilhões em troca do perdão de R$ 1.2 bilhão em multas que a empresa deve a agência. No entanto, a Oi entrou em recuperação judicial e isso fez com que o Tribunal de Contas da União determinasse a paralisação do processo.

Agora, a situação da Oi se complica ainda mais. O impasse continua entre os acionistas e também credores, já que eles querem uma parcela maior da Oi caso as dívidas sejam revertidas em ações, o que vai contra o desejo dos acionistas.

Mais sobre: anatel oi empresa
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar