Foi anunciado hoje pela Amazon mais uma variante de seu dongle HDMI, o "Fire TV Stick 4K Max". As principais novidades que o dispositivo traz comparado aos seus irmãos (Fire TV Stick 4K, Fire TV Stick e Fire TV Stick Lite) é o suporte ao Wi-fi 6 e um poder de processamento maior, trazendo uma fluidez maior durante sua utilização.

De acordo com a Amazon, o Fire TV Stick 4K Max possui um processador 40% mais poderoso comparado ao seu antecessor, o Fire TV Stick 4K. Esse ganho aconteceu devido a utilização de um processador quad-core de 1,2 GHz trabalhando em conjunto com 2GB de memória RAM. Além disso, há também uma GPU mais poderosa que trabalha em 750 MHz.

Fluidez em jogos e streaming de vídeos

Pensando na fluidez dos jogos e do streaming de vídeos em geral, os desenvolvedores do "4K Max" implementaram o suporte ao Wi-fi 6. Além disso, um modo automático de baixa latência para o momento em que o serviço de streaming de jogos, Luna, for acessado.

Diferença entre o controle remoto da geração passada do Fire TV Stick e o atual. Fonte: aftvnews
Diferença entre o controle remoto da geração passada do Fire TV Stick e o atual. Fonte: aftvnews

Maior eficiência energética

Ao ativar o modo de baixo consumo de energia, o novo dongle HDMI da Amazon é capaz de usar 15% menos energia comparado ao seu antecessor. Além disso, é interessante lembrar que o dispositivo ainda conta com um microfone em seu controle remoto para ativar o assistente de voz virtual Alexa.

Lançamento e disponibilidade

A pré-venda do Amazon Fire TV Stick Max começa hoje na Amazon dos EUA e tem entrega prevista para o dia 7 de outubro. Segundo a empresa, o preço cobrado pelo produto não ultrapassará os US$60.