O império construído pela Amazon continua em expansão, e conforme divulgado na semana passada, o mercado de televisores seria o próximo nicho de investimento da companhia. As primeiras TVs da marca foram anunciadas nesta quinta-feira (9) e possuem, por enquanto, duas opções de tamanho. A novidade marca o início da empresa em um novo mercado após a criação de um extenso portfólio de tablets e o fiasco do Fire Phone há seis anos.

Amazon anuncia suas primeiras smart TVs 4K

As TVs são fabricadas em parceria com a Pioneer e a Toshiba, e conforme explicado em seu comunicado de imprensa, os primeiros modelos serão comercializados em breve. Os dois primeiros modelos anunciados hoje possuem tamanhos de 43 e 50 polegadas e são fabricados pela Pioneer.

A partir de 2022, os modelos projetados pela Toshiba devem ser apresentados com recursos ainda mais robustos, como suporte a HDR10 e Dolby Vision e terão tamanhos de 55, 65 e até 75 polegadas. Além disso, os modelos virão com integração à assistente virtual Alexa e contarão com o Fire TV.

As primeiras smart TVs da Amazon foram fabricadas em parceria com a Pioneer. (Imagem: Reprodução/Amazon)
As primeiras smart TVs da Amazon foram fabricadas em parceria com a Pioneer. (Imagem:Reprodução/Amazon)

Até o momento, a empresa não revelou muitos detalhes sobre as especificações dos modelos que ainda serão anunciados. Mas anunciou que os modelos da Pioneer possuem um controle remoto equipado com microfones para atender os comandos de voz da Alexa, enquanto as variantes da Toshiba oferecerão captura de voz em campo distante, com distância de até 10 metros.

Acordo com a concorrência

Curiosamente, as vendas dos televisores devem ser realizadas em parceria com a empresa varejista Best Buy, uma das principais rivais da Amazon. Vale lembrar que apesar da Pioneer e Toshiba operarem no Brasil, é difícil acreditar que os modelos sejam lançados por aqui.

Sobre os preços, a Amazon revelou apenas do modelo Pioneer de 43 polegadas, que inclusive já está disponível em pré-venda nos Estados Unidos e Canadá por US$ 369 (algo em torno de R$ 1.950 em conversão direta). O modelo de 50 polegadas chega a partir de novembro.