A Amazon Prime Videos chegou chegando no Brasil, isso não dá pra negar. Além de uma assinatura acessível, a plataforma de streaming tem um conteúdo exclusivo. Apesar de não ser tão conhecida como a Netflix, a Amazon está fazendo várias coisas para mudar isso e se torna referência no serviço de streaming aqui no país. Com base nisso, criamos uma lista de todas as séries com produção original da Amazon.

As opções são muitas, então, veja qual combina mais com você, ou até mesmo faça uma lista com suas preferidas. Queremos ressaltar também, que não montamos a lista com base de qual é a melhor, nem mesmo qual a que mais nos agrada, a enumeração se decorreu em ordem de como encontramos as séries no catálogo da plataforma.

Mas, quem está acostumado com a Netflix, pode encontrar uma classificação diferente na Amazon Prime Vídeo. Algumas produções, apesar de terem conteúdo com um ar de documentário, estão presentes na aba "séries", diferente da concorrente, que tem uma área específica para os produtos documentais.

Assista algumas das nossas indicações em vídeo:

Séries originais da Amazon Prime Video

American Gods

Shadow Moon sai da prisão, conhece o misterioso Mr. Wednesday, e uma tormenta se forma. Desorientado após a morte da esposa, vira guarda-costas de Mr. Wednesday. Ele acaba em um mundo oculto, onde a magia é real e os Deuses Antigos temem sua irrelevância e o poder crescente dos Novos Deuses. É lá que Mr. Wednesday está criando um exército para reaver a glória perdida.

Série de Fantasia, Suspense e Drama

Duas temporadas disponíveis.

Grand Tour

Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May estão de volta para mais uma temporada de aventura e idiotices, viajando pelo mundo para dirigir de tudo, desde hipercarros e clássicos italianos até RVs e muscle cars americanos. Se quiser saber como seria badalar o mundo inteiro com seus amigos mais divertidos, não pergunte a esses três. Eles não se suportam.

Três temporadas disponíveis.

Tom Clancy's Jack Ryan

Quando o analista da CIA Jack Ryan esbarra em uma série de transferências bancárias suspeitas, sua busca por respostas o afasta da segurança de sua mesa de trabalho e o joga em um jogo mortal de gato e rato pela Europa e pelo Oriente Médio, com um terrorista em ascensão preparando um grande ataque contra os EUA e seus aliados.

Duas temporadas disponíveis

Homecoming

Boas intenções. Chefes inconstantes. Paranoia crescente. Consequências imprevistas saindo de controle. Heidi (Julia Roberts) trabalha em Homecoming, uma unidade que ajuda soldados na transição para a vida civil. Anos após ela começar uma nova vida, o Departamento de Defesa questiona sua saída de Homecoming. Heidi vê que há outra história por trás da que ela acredita.

Uma temporada disponível

Fleabag

Fleabag é um mergulho na mente fervilhante de uma mulher inteligente, sexual, inquieta e devastada pelo luto, em seu dia-a-dia na vida moderna de Londres. A dramaturga premiada Phoebe Waller-Bridge é a autora e faz o papel de Fleabag, uma mulher autêntica que tenta retomar sua vida, enquanto rejeita a ajuda de qualquer um que tente se manter ao seu lado durante a sua crise.

Duas temporadas disponíveis

The Boys

THE BOYS é uma visão irreverente do que acontece quando super-heróis, que são tão populares quanto celebridades, tão influentes quanto políticos e tão reverenciados como deuses, abusam de seus superpoderes ao invés de usá-los para o bem. É o sem poder contra o superpoder, quando os rapazes embarcam em uma jornada heroica para expor a verdade sobre "Os Sete" com o apoio da Vought.

Good Omens

O fim do mundo está chegando e, diante disso, um anjo preocupado e um demônio libertino apegados demais à vida na Terra precisam formar uma aliança improvável para impedir o Armagedom. Mas não sabem do paradeiro do Anticristo, um menino de 11 anos que desconhece sua missão de trazer o apocalipse. Isso os faz embarcar em uma aventura para encontrá-lo e salvar o mundo antes que seja tarde demais.

Série de Fantasia e Comédia
Com uma temporada disponível

The Man in the High Castle

Baseado no romance premiado de Philip K. Dick e com produção executiva de Ridley Scott (Blade Runner) e Frank Spotnitz (The X-Files), The Man in the High Castle explora o que teria acontecido se os Aliados tivessem perdido a Segunda Guerra e o Japão e a Alemanha tivessem tomado os Estados Unidos. Estrelando Rufus Sewell (John Adams), Luke Kleintank (Pretty Little Liars) e Alexa Davalos (Mob City).

Série de Suspense e Drama

Tem 4 temporadas disponíveis

The Expanse

O desaparecimento de Julie Mao, uma jovem rica que se tornou ativista, liga as vidas do detetive Joe Miller (Thomas Jane), do capitão James Holden (Steven Strait) e da subsecretária da ONU Chrisjen Avasarala (Shohreh Aghdashloo). Em meio à tensão política entre a Terra, Marte e o Cinturão, eles desvendam a maior conspiração de todos os tempos.

Série de Ficção Cientifica e Fantasia
Tem 4 temporadas disponíveis

The Tick

Em um mundo onde superherois existem há décadas, um contador de frágil saúde mental e zero poderes suspeita que sua cidade está sendo controlada por um vilão que todos acreditam estar morto. Ao tentar desvendar a conspiração, ele encontra um estranho herói azul. Eles partem para aventuras repletas de arqui-vilões enlouquecidos, vigilantes sangrentos, cientistas malucos e super-humanos bizarros.

Com 2 temporadas disponíveis

Hanna

Um suspense bem elaborado e um drama sobre o amadurecimento, HANNA segue a jornada de uma jovem extraordinária criada na floresta, enquanto ela foge da perseguição incansável de um agente da CIA que age por conta própria e tenta descobrir a verdade por trás de quem ela é.

Série de Ação e Drama

Tem 1 temporada disponível

Philip k.Dick's Electric Dreams

Baseado nos contos de um dos autores mais prolíficos de ficção científica, Philip K. Dick's Electric Dreams explora a humanidade em 10 episódios independentes. De 5 a 5 mil anos no futuro, cada história da antologia questionará o que significa ser humano em mundos excepcionalmente ambiciosos, possíveis e fantásticos.

Série de Ficção Científica

Com 1 temporada disponível

American Playboy: The Hugh Hefner Story

A fascinante história do carismático fundador da revista Playboy, Hugh Hefner, e seu impacto na cultura global. Dito por sua perspectiva única com as filmagens de seu arquivo pessoal nunca vistas antes, descubra a cativante história do homem por trás do coelho.

Série de Drama do tipo documentário

Com 1 temporada disponível

Carnival Row

Com um serial killer solto no Carnival Row, Rycroft Philostrate, um investigador endurecido pela guerra, é a única pessoa disposta a parar com os assassinatos e manter a frágil paz. Mas quando Vignette Stonemoss, uma refugiada das fadas, aparece no Burgo, ela força Philo a enfrentar um passado que ele tentou esquecer.

Tem 1 temporada disponível

This is Football

Um emocionante documentário de seis partes que mostra o impacto extraordinário do futebol no mundo. Das ruas de Délhi aos campos da Ruanda pós-guerra, até os lances da Liga dos Campeões, esta série conta uma história única do esporte e de seu poder de unir países, inspirar gerações e cativar bilhões ao redor do globo.

Série do estilo documentário

Com 1 temporada disponível

The Gymkhana Filmes

A série Arquivos Gymkhana mostra aos espectadores os bastidores de uma das franquias de vídeo viral mais legais e bem-sucedidas do mundo, com mais de 500 milhões de visualizações. Siga o piloto mundialmente conhecido e astro de vídeos virais, Ken Block, e sua equipe de loucos enquanto tentam fazer o melhor vídeo automotivo de todos os tempos, no Campeonato Mundial de Rallycross.

Série do estilo documentário

Com 1 temporada disponível

Jean Claude Van Johnson

E se eu dissesse que Jean-Claude Van Damme - sim, AQUELE Jean-Claude Van Damme - fosse, na verdade, um agente secreto? Que toda a sua carreira cinematográfica foi construída apenas como um disfarce para suas operações secretas? Você acreditaria em mim? Não? Então, você vai se surpreender porque é disso que essa série trata.

Com 1 temporada disponível

Undone

A série animada UNDONE explora a natureza elástica da realidade. Cada episódio de meia hora centra na personagem central, Alma, uma jovem de 28 anos que mora em San Antônio (Texas). Depois de sofrer um acidente de carro e quase morrer, Alma descobre um novo relacionamento com o tempo e desenvolve essa nova capacidade para descobrir a verdade sobre a morte de seu pai.

Série de Animação e Drama

Tem 1 temporada disponível

A Viúva

Esta série conta a história da busca de uma mulher para descobrir o desaparecimento misterioso do marido, que há leva para o Congo, onde ela é forçada a procurar a verdade sobre o que aconteceu com o homem que amava.

Série de Suspense e Drama

Com 1 temporada disponível

Maravilhosa Srª. Maisel

Em 1958, Nova York, a vida de Midge está nos eixos: marido, filhos e elegantes jantares em seu apartamento no Upper West Side. Mas quando a vida dela dá uma reviravolta, ela tem que decidir rapidamente o que mais ela sabe fazer. Se tornar uma comediante é uma escolha inusitada para todos, exceto para ela. Maravilhosa Sra. Maisel é escrita e dirigida por Amy Sherman-Palladino (Gilmore Girls).

Série de comédia e drama

Tem 3 temporadas disponíveis

Grand Prix Drive

Esta série mostra o mundo secreto e competitivo da FÓRMULA UM como nunca visto. Acompanhe a pré-temporada de 2017 da McLaren, uma das equipes mais bem-sucedidas, e os preparativos para sua primeira corrida em Melbourne. Após três anos sem vitória, a McLaren espera voltar ao topo após promover o piloto Stoffel Vandoorne.

Série esportiva do estilo documentário

Tem 1 temporada disponível

Savage x Fenty Show

Rihanna é um ícone com um trabalho sem paralelo na música, na moda e na indústria da beleza. O "this movie" nos dá uma rara visão dos bastidores do processo criativo de sua coleção de lingerie para todo tipo de corpo. Modelada por um incrível grupo de talentos e com apresentações de companheiros músicos, Rihanna convida para uma festa exclusiva, um evento visual onde se pode fazer compras.

Série mostra detalhes do Show da Rhianna

Com 1 temporada disponível

Le Mans: Paixão pelo desafio

As 24 Horas de Le Mans é uma corrida única. Acontecendo anualmente na França, é um teste de resistência para pilotos e carros que, literalmente, leva 24 horas. Viajando de Kuala Lumpur a Côte D’Azur, filmado com uma câmera 4K de tirar o fôlego e com acesso inédito a seis equipes que competem pela glória, "Le Mans: Paixão pelo Desafio" é o automobilismo como você nunca viu.

Série de esporte do estilo documentário

Tem 1 temporada disponível

Goliath

A morte inesperada de um velho amigo faz Billy McBride pegar um caso no Vale Central, região afetada pela seca, onde ele enfrentará um novo Golias: um fazendeiro bilionário, sua irmã e um plano para roubar o recurso mais valioso da Califórnia - água. Enquanto Billy e sua equipe buscam a verdade, inimigos antigos e demônios internos vêm à tona e o forçam a confrontar sua própria mortalidade.

Série de Drama

Com 3 temporadas disponíveis

Lore

Do produtor executivo de The Walking Dead e do produtor executivo de Arquivo X, esta série antológica dá vida ao podcast de Aaron Mahnke, "Lore", e mostra os eventos reais que criaram nossos piores pesadelos. Misturando dramatização, animação, arquivos e narração, Crenças - histórias de horror revela como lendas de terror - como vampiros, lobisomens e invasores de corpos - têm base na realidade.

Série de Terror

Tem 1 temporada disponível

All or Nothing: Manchester City

Esta série documental inovadora segue o Manchester City F.C. pelos bastidores de sua vitória na Premier League, com a temporada recorde de 2017-18. Dê uma olhada exclusiva em um dos melhores clubes esportivos, inclusive com vídeo inédito do vestiário com o lendário treinador Pep Guardiola, e mergulhe nas vidas dos jogadores dentro e fora do campo.

Série de esporte

Com 1 temporada disponível

Eat, Race, Win

COMER. CORRER. VENCER. é uma aventura por trás das câmeras do maior evento esportivo anual do planeta: o Tour de France. A Rainha da Culinária de Alta Performance, chef Hannah Grant, leva você à corrida dentro da corrida enquanto prepara a comida da equipe de ciclismo da Austrália, Orica-Scott. Hannah nos mostra o que é preciso para atingir o limite da resistência humana durante 21 dias.

Série esportiva do estilo documentário

Com 1 temporada disponível

Amor Moderno

Uma amizade improvável. A reaparição de um amor perdido. Um casamento em seu momento decisivo. Um encontro que pode não ter sido um encontro. Uma nova família não convencional. São histórias únicas sobre alegrias e tribulações de amor, cada uma inspirada por um artigo pessoal real da adorada coluna do New York Times, "Amor Moderno."

Tem 1 temporada disponível

Mozart in the Jungle

O que acontece atrás das cortinas é tão cativante quanto o que acontece na frente delas. Criada por Paul Weitz (About a Boy), Roman Coppola (The Darjeeling Limited) e Jason Schwartzman (Rushmore). O novo e impertinente maestro Rodrigo (Gael Garcia Bernal) está agitando as coisas, e a oboísta Hailey (Lola Kirke) espera por sua grande oportunidade.

Série de comédia e drama

Com 4 temporada disponível

Bosch

Baseado nos romances de Michael Connelly, Harry Bosch (Titus Welliver), um detetive de homicídios de LA, é julgado por atirar em um suposto serial killer - enquanto um caso arquivado envolvendo um garoto força Bosch a enfrentar seu passado. Uma recruta ousada, Julia Brasher (Annie Wersching), o impressiona, e a política do departamento aquece, Bosch vai buscar a justiça custe o que custar.

Série de Drama

Tem 5 temporadas disponíveis

Forever

O casal June e Oscar leva uma vida confortável, mas previsível, no subúrbio da Califórnia. Durante anos tiveram as mesmas conversas, comeram as mesmas coisas e passaram férias na mesma casa do lago. Após June convencer Oscar a fazer algo diferente, um evento inesperado muda o relacionamento, e eles têm que decidir se foram mesmo feitos um para o outro.

Série de Comédia

Tem 1 temporada disponível

O jogo das chaves

Adriana e Sérgio, ex-colegas de escola, se encontram por acaso e acabam dando início ao jogo das chaves, um troca-troca sexual entre quatro casais - na cama e em suas relações afetivas. É um jogo perigoso, que mistura sorte e desejo.

Série com casais que trata de descobertas sexuais

Com 1 temporada disponível

#IMomSoHard Live

As comediantes Kristin Hensley e Jen Smedley, da websérie que viralizou, #IMOMSOHARD, apresentam seu stand-up com duas pessoas! Combinando stand-up e improvisação, as duas mostram um humor honesto e modesto sobre assuntos, como amizade, menstruação, sexo depois do casamento, imagem do corpo e fracassos na maternidade. Porque, calma aí: vocês não estão sozinhas nessa, meninas.

Série de Stand-up

Com 1 temporada disponível

O coração de Sérgio Ramos

Descubra a história real de Sergio - um dos campeões mais célebres do futebol, capitão do Real Madrid e da Seleção de Futebol Espanhola. Vá aos bastidores de ambientes reservados durante a temporada de 2018/19 da LaLiga. Siga-o fora do campo, enquanto treina, tem dificuldades com a defesa, aprende lições valiosas, celebra sua identidade andaluz e relaxa em casa.

Série que conta a história de vida do jogador de futebol Sergio Ramos

Tem 1 temporada disponível

O Patriota

Para evitar que o Irã fabrique armas nucleares, o oficial da Inteligência John Tavner deve renunciar às redes de segurança e assumir o perigoso disfarce não-oficial de um funcionário de nível médio numa empresa de tubulações do centro-oeste.

Série de Suspense e Drama

Com 2 temporadas disponíveis

All or Nothing: New Zealand All Blacks

Pela primeira vez, o time de rugby mais vitorioso da história dos esportes internacionais, o New Zealand All Blacks, deixou que as câmeras entrassem em seu mundo secreto e presenciassem uma de suas temporadas mais difíceis. Durante quatro meses, eles enfrentam as exigências do esporte coletivo mais extenuante do mundo para manter um legado de domínio e excelência que começou há mais de um século.

Série de esporte

Com 1 temporada disponível

Six Dreams

Six Dreams oferece uma perspectiva exclusiva e nunca vista da primeira divisão do futebol espanhol. Segue seis pessoas na temporada de 2017-18: Três jogadores, um técnico, um diretor de esportes e uma presidente de clube. As histórias oferecem uma visão íntima das dificuldades diárias, das vitórias e dos desafios no futebol profissional do mais alto nível.

Série sobre esportes

Tem 1 temporada disponível

Crise em seis cenas

É uma comédia que se passa nos anos 60, durante uma época turbulenta dos Estados Unidos. Uma família bem situada de classe média recebe a visita de uma hóspede que deixa a casa deles de cabeça pra baixo.

Série de Comédia

Com 1 temporada disponível

Tudo ou Nada: Carolina Panthers

Há apenas três anos sem ser o melhor jogador da temporada, o quarterback Cam Newton continua sendo o astro carismático e o centro das atenções dos Panthers. Seus colegas incluem o dinâmico running back Christian McCaffrey e o eterno astro linebacker Luke Kuechly, junto com novatos talentosos ávidos para provar que são bons e vários veteranos leais que sabem que esta pode ser a última temporada.

Série de esporte

Com 4 temporadas disponíveis

O Monstro Gigante que é a Economia Global

Esta série documental traz a narrativa inteligente de A Grande Aposta, de Adam McKay, para uma investigação peculiar e convincente da economia global. Em cada episódio, o apresentador Kal Penn, com a ajuda de amigos famosos, responde a perguntas como: Como posso lavar um saco de dinheiro sujo? Eu deveria estar com medo de um apocalipse da borracha? É mais fácil para os babacas ficarem ricos?

Série do estilo documentário

Tem 1 temporada disponível

O que você achou das séries disponíveis no catálogo da Amazon Prime Vídeo? Deixe seu comentário.

Ah! Aproveite também e confira nossos posts As melhores séries para assistir na Netflix em 2019 e 50 melhores filmes na Netflix para assistir em 2019.