O acordo entre a Amazon Prime Vídeos e a Disney foi firmado no dia 1º de outubro, e conta com um ano de licenciamento dos conteúdos da empresa. A plataforma de streaming será a responsável pela distribuição dos títulos de uma das maiores empresas da América Latina.

Nos títulos estão incluídos uma variedade de sucessos de bilheteria e aclamados pela crítica, como Capitã Marvel e Vingadores: Ultimato, da Marvel Studios. E também os mais recentes filmes de animação, como WiFi Ralph - Quebrando a Internet, Toy Story 4, além de vários outros famosos, como O Rei Leão, Aladdin e O Retorno de Mary Poppins.

O Diretor de Conteúdo do Prime Vídeo, Pablo Iacoviello comentou que "A Amazon está comprometida em oferecer aos assinantes do Prime Video na América Latina o melhor conteúdo licenciado e original. Os filmes e as séries da biblioteca da Disney estão entre os títulos mais populares do mundo. Nossos clientes vão adorar assistir às obras clássicas e às mais recentes". Confira a nota emitida pela empresa:

Comunicada da Amazon Prime Vídeo sobre o acordo
Comunicada da Amazon Prime Vídeo sobre o acordo

Os títulos inclusos no acordo com a Disney estarão disponíveis no Amazon Prime vídeo em toda América Latina e podem ser acessadas via aplicativos para Smart TVs, equipamentos que incluem Fire TV stick e dispositivos móveis e online. Os assinantes também poderão fazer dowload dos títulos para assistir offline sem nenhum custo adicional. O Prime Vídeo é um dos benefícios à disposição dos clientes Amazon Prime no Brasil e no México.

No twitter as pessoas comentaram sobre o assunto, como o perfil Almanaque da Disney: