Além de livros, Amazon deverá vender novos produtos no Brasil

A Amazon possui um grande mercado em vários países. No Brasil, as vendas ainda são tímidas.

Por | @oficinadanet Amazon

A Amazon é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo e nos países em que atua, a sua participação é bastante volumosa. No Brasil, o serviço prestado ainda é tímido, já que por aqui a empresa mantém a tradição de comercializar apenas livros e os seus leitores digitais Kindle. A situação deverá mudar em breve.

Amazon no BrasilAmazon no BrasilA companhia possui planos de expandir a sua presença no Brasil após cinco anos de estadia. O primeiro sinal para isso surgiu com o anúncio de uma série de vagas para trabalhar na Amazon Brasil, o que indica a entrada de novos setores. Já o segundo indício surgiu do próprio gerente regional da empresa, Alex Szapiro, que comentou sobre a expansão da empresa por aqui.

"Nós não vamos ficar só em livros. Não comentamos planos, infelizmente não podemos especular, mas dou uma dica: as vagas em aberto permitem inferir”, afirma Szapiro. Conforme ele, a sede atual da companhia em São Paulo ocupa quatro andares, porém, em breve, precisará de mais dois.

Leia também:

As vagas que foram disponibilizadas pela Amazon incluem especialistas em impostos e ainda contadores experientes. Vale mencionar que os livros são isentos de impostos, o que mostra que novos produtos deverão chegar. A empresa também está em busca de profissionais de logística e do varejo para lidar “com uma variedade de produtos”.

Ainda não sabemos como a diversificação de vendas irá acontecer por aqui. Nos países em que a Amazon é forte, ela atua em duas frentes: vendendo seus próprios produtos e operando em marketplace.

Mais sobre: amazon kindle Brasil
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar