Em breve, A Microsoft e a Amazon irão integrar as suas assistentes digitais, com isso, Cortana e Alexa poderão se comunicar entre si e possibilitar que os usuários possam se beneficiar das suas habilidades.

As negociações para unir as assistentes pessoais iniciaram em maio de 2016, após um encontro entre Jeff Bezos e Satya Nadella.

Alexa e Cortana juntas?
Alexa e Cortana juntas?

Conforme foi noticiado pelo Engadget, a Alexa irá ganhar acesso ao Office Suite para conseguir reservar reuniões, acessar calendários, criar lembretes e ainda ler e-mails de trabalho, funções que existem somente na Cortana, por exemplo. Para completar, a assistente da Microsoft poderá realizar compras na Amazon.com.

 "O mundo é tão grande e multifacetado. Haverá vários agentes inteligentes bem-sucedidos, cada um com acesso a diferentes conjuntos de dados e com diferentes áreas de habilidades especializadas", afirmou o CEO da Amazon, Jeff Bezos, em entrevista. "Juntos, seus pontos fortes se complementarão e oferecerão aos clientes uma experiência mais rica e ainda mais útil."

"Assegurar que Cortana está disponível para nossos consumidores em toda parte e através de qualquer dispositivo é uma prioridade para nós", explicou o CEO da Microsoft, Satya Nadella.

A expectativa é que a integração deva estar disponível para os usuários ainda no final deste ano, sendo que estará apta para computadores com Windows 10, bem como para os aplicativos no Android e iOS.