Speaker com Bixby da Samsung deve ser lançado em 2018

Samsung deve adiar o lançamento do seu speaker inteligente para o ano que vem. Segundo rumores a empresa estaria com receio não obter lucratividade com este produto, pois a Amazon lidera as vendas nesse segmento.

Por | @fsbeling Tecnologia

A Samsung vem se preparando para lançar seu speaker inteligente, disputando mercado com o Google Home e o Amazon Echo. Mas o alto-falante com suporte à Bixby, a assistente virtual da Samsung não deve chegar tão cedo.

Amazon domina 70% deste mercadoAmazon domina 70% deste mercado

Os rumores em torno do assunto apostaram no lançamento da sul-coreana para o mês de agosto, porém ao que tudo indica seu novo produto não deve chegar tão cedo, uma vez que a companhia não estaria confiante sobre sua entrada neste segmento de mercado. Isso tudo porque atualmente que lidera o setor é a Amazon, que possui 70% dessa fatia de mercado.

A companhia estaria estudando uma maneira de conseguir lucrar em um mercado tão dominado pela Amazon, motivo pelo qual teria adiado o lançamento de seu speaker para 2018.

Um pesquisador no Korea Institute for Industrial Economics, Kim Jong-ki, relatou “A Samsung pode ter a atitude de esperar para investigar ao invés de tomar a decisão de entrar neste incerto mercado com um novo dispositivo, quais funções não seriam tão diferentes das dos aparelhos já existentes”.

Enfim, nos resta aguardar a manifestação da companhia sobre o lançamento do seu alto-falante. Mas ao meu ponto de vista este mercado deve mesmo ser analisado, uma vez em que não adianta a companhia lançar um produto sem chances de concorrer com os já existentes, resultando em um investimento sem retorno.

Mais sobre: Samsung Amazon speakers
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar