Sabe os diferentes perfis que você pode acessar na Netflix para garantir que o que seus pais assistem não fique aparecendo de recomendado ao invés de suas séries e filmes favoritos? Então, a Amazon Prime Video já tinha essa funcionalidade liberada nos Estados Unidos, mas agora a mesma resolveu liberar a função para o mundo todo.

Além do mundo inteiro receber a funcionalidade a mesma já está funcionando em todas as plataformas, seja nos aplicativos de iOS ou Android ou diretamente na página da web em seu navegador - caso você utilize a Prime Video pelo PC.

Como funciona

Ao entrar no aplicativo e/ou página da web você já deve ser notificado da nova função e receberá um pequeno "tutorial" de como ela funciona.

"Novidade: Perfis no Prime Video!

Os perfis oferecem uma experiência personalizada a cada pessoa da sua conta. Clique aqui para alternar ou adicionar novos perfis."

Mas caso você ache a explicação que a Amazon deu muito vaga, não se preocupe, o Vitor Valeri já preparou um tutorial de como criar e gerenciar os seus perfis da Prime Video, com suporte até 6 diferentes perfis.

Só ressaltamos que ter 6 perfis não quer dize que você vai poder ter 6 pessoas assistindo a conteúdo ao mesmo tempo, a limitação ainda se aplica a 3 acessos simultâneos, se quiser mais que isso será necessário fazer uma nova assinatura.

Outra novidade é a possibilidade de criar um perfil Kids, onde somente conteúdo infantil é disponibilizado e todo o conteúdo mais "maduro" é removido da página, e isso inclui todo o conteúdo exibido pelo perfil, de recomendações até nas buscas feitas pelo usuário.