Pode parecer besteira e alguns provavelmente nem se atentaram a isso, mas Amazon está permitindo agora a possibilidade de se adicionar múltiplos perfis em uma única conta no Amazon Prime Video. A partir do início desta semana, a plataforma de streaming ganhou a funcionalidade de se adicionar, além do perfil principal, mais 5 perfis. Dessa forma, cada integrante da casa poderá ter recomendações separadas, histórico de vídeos assistidos, andamento da temporada e lista de favoritos com base na atividade do perfil individual.

Não confunda perfis múltiplos com telas simultâneas

É importante não confundir a possibilidade de ter vários perfis diferentes com telas simultâneas. Entenda o que é cada um abaixo:

- Perfis são uma forma de cada usuário ter conteúdo personalizado para si, para que o serviço de streaming consiga realizar recomendações de conteúdos mais precisos de acordo com o gosto pessoal, além da possibilidade de ter um histórico de vídeos assistidos individual, saber exatamente em que parte da temporada de uma série você parou, uma lista de filmes e séries favoritos criada com base na atividade.

- Telas simultâneas são o momento em que duas pessoas utilizam seus perfis, atrelados a uma mesma conta, ao mesmo tempo, em dispositivos diferentes, para assistirem algum conteúdo. A Amazon permite até 3 telas para 3 conteúdos diferentes e 2 telas simultâneas se for o mesmo conteúdo.

Como criar e/ou gerenciar perfis no Amazon Prime Vídeo?

Para criar e/ou gerenciar os perfis de uma conta no Amazon Prime Video irá variar de acordo com o dispositivo que você estiver acessando. Confira abaixo as instruções abaixo para cada uma das formas:

Plataforma Web (através do navegador do computador como, por exemplo, Chrome, Firefox):

Passo 01: Acesse "Seletor de perfil" na página inicial do Prime Video e clique em "Adicionar novo perfil" para criar um perfil novo.

Passo 01
Passo 01

Passo 02: Clique em "Editar perfis" no "Seletor de perfil" para editar ou remover os perfis.

Passo 02
Passo 02

Amazon Prime Video em aplicativos (apps) para iOS, Android e Tablets Fire:

Passo 01: Clique em "Minha área" na parte inferior da tela do aplicativo Prime Video e clique no ícone "+" para criar um novo perfil.

Passo 02: Selecione o ícone do perfil que deseja gerenciar (editar/remover).

Passo 03: Clique em "Remover perfis" para remover um perfil. Ou faça alterações no perfil e selecione "Salvar alterações" para salvar as edições feitas.

Aplicativo Prime Video no Fire Stick TV:

Passo 01: Acesse o "Seletor de perfil" na página inicial do aplicativo Prime Video e clique no ícone "+" para criar um perfil.

Passo 02: Insira um nome para o perfil e selecione se é um perfil adulto ou infantil ativando/desativando "Este é um perfil infantil?".

Passo 03: Selecione "Salvar" para criar e salvar o perfil.

Passo 04: No "Seletor de perfil", selecione o perfil que você deseja gerenciar (editar/remover).

Passo 05: Clique em "Remover perfis" para remover um perfil. Ou faça alterações no perfil e selecione "Salvar alterações" para salvar as edições feitas.

Disponibilidade

A nova funcionalidade dos múltiplos perfis já chegou no Amazon Prime Video no Brasil.

O Amazon Prime possui aplicativo em alguns modelos de TVs da LG, Sony, Samsung, Philips, AOC e Panasonic, nos consoles suportados pela Netflix, no Roku, que chegou ao Brasil recentemente, Chromecast, Apple TV, e claro, no Fire Stick (aparelho de streaming da Amazon).