Oficina da Net Logo

Acer desenvolve game Notebook Lendário para interagir com consumidores

As fases do jogo estão relacionadas a uma peça importante de um notebook e o objetivo é montá-lo para tirar os personagens do universo pixelado e transformá-los em personagens 3D.

Por | @oficinadanet Acer Pular para comentários

A Acer, com a ideia de interagir diretamente com o público gamer, desenvolveu o jogo ‘Notebook Lendário’, uma história interativa dentro do Facebook que simula um jogo 16 bits.

O jogo está disponível para os usuários que curtem a página da Acer no Facebook e, conforme as missões são completadas, descontos e brindes são desbloqueados na Loja Acer, com o prêmio final de R$200,00 de desconto em produtos selecionados exclusivamente para ação da marca. Quem encontrar todos os easter eggs poderá desbloqueará um cupom de desconto adicional de até R$ 50,00. 

Game Notebook Lendário AcerGame Notebook Lendário Acer

As fases do jogo estão relacionadas a uma peça importante de um notebook e o objetivo é montá-lo para tirar os personagens do universo pixelado e transformá-los em personagens 3D.

"A mesma inovação da Acer e de seus produtos também está em sua comunicação. Em todo o jogo existem referências ao universo pop, nerd e de internet, e por isso colocamos 54 easter eggs, que são surpresas escondidas ao longo do game”, explica Carlos Carreira, Sócio Diretor da Agência CTRL.365. “De todos os canais e formatos disponíveis, para esta ação optamos pelo Canvas no Facebook para reforçar a experiência do público conectado na rede e trazer uma interação ainda mais imersiva (que não vai parar por aqui)”, finaliza.

O jogo possui três personagens (Lara, Ryu e Mago Ado) e está dividido em níveis: vencer o desafio inicial e matar o chefe. A história começa com a personagem Lara na fase “A Sociedade do Notebook”, em que é preciso coletar a placa de vídeo, a memória Ram e o processador.

A ação está disponível apenas pelo celular (Android, iOS), através do aplicativo Facebook no formato Canvas. Para conferir o game, curta a página da Acer no Facebook: https://www.facebook.com/AcerdoBrasil/.  

“A seleção dos participantes será feita via Facebook, então vale ficar atento ao feed, caso o jogo apareça na Timeline”, finaliza Anderson Kanno, Diretor Sênior da Acer Brasil.

Comentários
Carregar comentários