O Instagram, famosa rede social de compartilhamento de fotos, chega com a mais uma novidade, ou seja, um novo layout que promete facilitar a vida de quem gosta de postar suas fotos com maior agilidade e rapidez. O recurso está disponível apenas para usuários Android.

A novidade principal é a tela de edição de imagens do Instagram, que agora aparece de forma mais simples, ao contrário do demorado processo apresentado anteriormente. Nas versões anteriores do Instagram era possível encontrar uma janela de edição antes da tela de filtros. Porém, agora, a situação é outra, com isso, é possível pular tal tela e ir para uma nova opção de ajuste rápido antes de adicionar comentários e também tags.

Para ir mais além na edição de imagens, o usuário pode também usar o botão "Editar", que está localizado no canto inferior esquerdo da foto. Na nova tela de postagem rápida é possível encontrar locais próximos para seleção rápida, ao invés de ter que procurar.

Os usuários que quiserem usufruir das novidades do Instagram precisam estar usando a versão 7.3 do Instagram. Aos poucos a atualização estará disponível a todos.