Segundo o Business Insider, a ideia inicial desta parceria é a de desenvolver robôs assistentes, isso mesmo, robôs que irão auxiliar os médicos nas salas de cirurgia.

A empresa Johnson & Johnson que já é famosa na área médica, como fornecedora de equipamento médicos, pensando em uma forma de ajudar aos médicos, decidiu firmar uma parceria com uma empresa que desenvolvesse hardware e software, o Google, exemplo, para desenvolver um projeto robótico.

O Google será a empresa responsável por explorar novas ideias de hardware e software para o desenvolvimento de robôs auxiliares e outros equipamentos, como melhores dispositivos de imagens para melhorar os procedimentos cirúrgicos.

Em um comunicado, a Johnson & Johnson divulgou que fechou uma parceria com o Google para trabalhar com as ciências da vida, com o real objetivo de avançar na área tecnológica hospitalar, com a ajuda de robôs no auxílio de cirurgias, beneficiando assim os cirurgiões e os pacientes. Neste projeto, as companhias irão unir não somente suas forças, mas sim, suas experiências na criação e inovação de novas tecnologias para a área da medicina hospitalar, além da propriedade intelectual, tudo isso focado no avanço tecnológico voltado para as salas de cirurgias.

Em relação à ideia da cirurgia assistida por robôs, as empresas pensam em uma nova modalidade de cirurgia detalhista, o que poderá oferecer aos médicos cirurgiões um maior controle dentro das salas de cirurgia. Entre o foco principal desta ideia, está a de oferecer uma maior precisão na hora da operação, além de oferecer uma recuperação pós-cirúrgica dos pacientes, bem mais rápida.

Para o diretor mundial do núcleo de cirurgia da Johnson & Johnson, Gary Pruden, o objetivo desta união é a de desenvolver a melhor tecnologia possível para a medicina, ele destaca dizendo o seguinte: "A nossa união com o Google é um passo importante para o avanço das cirurgias, pois acreditamos que com essa união, poderemos oferecer uma melhora no jeito de realizar cirurgias em todo o planeta e com isso queremos colocar o melhor equipamento disponível nas mãos destes médicos".