No último final de semana o Google anunciou a aquisição da empresa especializada em robótica Boston Dynamics. A companhia é conhecida por produzir robôs que imitam a forma e também os movimentos dos seres humanos e animais.

"Estamos ansiosos por iniciar esse novo capítulo em robótica e no que poderemos criar sendo parte do time Google", declarou por email o cofundador da Boston Dynamics, Marc Raibert. 

De acordo com o jornal The New York Times, em apenas seis meses, essa é a oitava empresa de robôs que o Google compra.

No YouTube é possível acompanhar várias demonstrações de robôs da Boston dynamics. Entre eles está o WildCat, um robô de quatro patas com capacidade de se movimentar de forma muito rápida em qualquer tipo de terreno. Já o Cheetah, que também possui quatro patas, corre a uma velocidade de 45 Km/hora.


Robô WildCat

A Boston Dynamics possui sede em Waltham,  Massachusetts (EUA), e foi fundada em 1992 por Marc Raibert e alguns colegas do Massachusetts Institute of Technology (MIT). A empresa é responsável por atender todas as divisões das Forças Armadas Americanas e ainda várias empresas governamentais e companhias privadas.