O Facebook realizou uma atualização na sua política de Comunidades, com isso, os usuários podem verificar com mais clareza o que pode e o que não é possível publicar na rede social. Na recente atualização, itens como bullying, ameaças de violência, automutilação e incitação ao ódio foram anexados e também complementados.

A rede social também promete ponderar as suas ações, entre bloquear e respeitar a liberdade de expressão, sendo que todos os casos serão avaliados de forma individual. A intenção de divulgar as novidades é fazer com que a experiência do usuário seja interessante para ele e também para os demais frequentadores da rede, sem a necessidade de intervenção no perfil do autor das postagens. Para completar a lista de proibições do Facebook, conteúdos que ameaçam outros usuários em relação a violência sexual, promoção de automutilação e ainda apoio a organizações terroristas. Além disso, a rede também não aceita discursos de ódio por pessoas direcionadas por raças, etnias, nacionalidade, religião e orientação sexual.

"Hoje estamos fornecendo mais detalhes e clareza sobre o que é ou não é permitido. Por exemplo, o que queremos dizer exatamente por nudez, ou o que queremos dizer por discurso de ódio?", afirmou a gerente de políticas globais do Facebook, Monika Bickert, e o diretor do conselho geral da empresa, Chris Sonderby.

As denúncias recebidas serão analisadas pelo Facebook, para que somente assim seja tomada uma decisão.

"Em particular, incluímos mais orientações sobre as políticas relacionadas com a automutilação, organizações perigosas [terrorismo], assédio moral [bullying e perseguição], atividade criminosa, violência e exploração sexual, nudez, discurso de ódio e conteúdo gráfico", explica em comunicado. 

Agora, os padrões da comunidade aparecem divididos em quatro seções:

  • Ajudar a mantê-lo seguro,
  • Incentivar o comportamento respeitoso;
  • Manter sua conta e informações seguras;
  • Proteger a sua propriedade intelectual.

Para conferir o documento completo sobre os novos Padrões da Comunidade do Facebook basta clicar aqui