Uma escova de dentes foi confeccionada através de uma impressora 3D. A inovadora escova possui o formato dos dentes do seu utilizador e promete a higiene bucal em apenas seis segundos. O grande segredo da escova é no seu encaixe, ela fica perfeita dentro da boca do  usuário e assim, todos os dentes podem ser escovados simultaneamente.

A Blizzdent, como está sendo chamada a escova, é semelhante a um aparelho móvel. Dentro há 600 cerdas, que são capazes de limpar todos os dentes de uma única vez apenas com movimentos leves. De acordo com a fabricante, o objetivo é oferecer uma limpeza completa e com a mesma eficiência de quando é feita por um dentista.

Aos interessados, para conseguir uma escova é necessário inicialmente ir ao dentista. Após, um molde da boca do usuário deverá ser feito e enviado para a empresa desenvolver o acessório, o que leva 12 semanas. As escovas são feitas em impressoras 3D de alta precisão, assim, diferentemente da grande maioria das impressões em terceira dimensão, o objeto fica liso.

A Blizzdent pode ser encontrada nos Estados Unidos pelo valor de US$ 300. Conforme a empresa, a escova possui duração de um ano e as cerdas podem ser trocadas após o período por US$ 159.