O popular game, o Angry Birds, em sua nova versão, já teve mais de 10 milhões de downloads em apenas três dias, disse a Rovio em uma mensagem no Twitter. O Angry Birds Space, que foi lançado na última quinta-feira, leva seus principais personagens ao espaço. Assim, com a nova versão, as personagens podem voar em gravidade zero e usar os planetas vizinhos para acertar os porquinhos.

O Angry Birds Space pode ser acessado através de iPhone, iPad, iPod Touch, aparelhos Android, PC e Mac. De acordo com a empresa detentora do game, ele também irá rodar em aparelhos com o sistema operacional Windows, para tanto, não há uma data específica.

O novo game é gratuito para smartphones Android e há versões HD otimizadas para a tela do novo iPad e para tablets Google. A Rovio disse ainda que pretende liberar atualizações regulares e gratuitas no futuro para todas as plataformas. Nesta nova versão do jogo desenvolvido pela Rovio em parceria com a NASA; permitie ao usuário uma diversão completa nas batalhas campal entre os pássaros e os porquinhos, mas, além disso, o gamer também pode aprender um pouco mais sobre ciência.

Agora, com o novo aplicativo, a AppStore já possui um líder de aplicativos, antes, o "Draw Something" ocupava o primeiro lugar de game mais baixado, agora, no entanto, quem ocupa a primeira posição é o Angry Birds Space.