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E-commerce - Vantagens para consumidores e para as empresas

41 1 comentário(s) Wellington César de Castro (@wcesar4)

O e-commerce traz grandes benefícios para os clientes, para os consumidores e também para os fornecedores. Os grandes ganhos para os consumidores, é proporcionar compras mais eficientes, oferecendo um maior leque de escolhas

Benefícios para o consumidor eletrônico

O e-commerce traz grandes benefícios para os clientes, para os consumidores e também para os fornecedores. Os grandes ganhos para os consumidores, é proporcionar compras mais eficientes, oferecendo um maior leque de escolhas, preços mais baixos e um alto nível de serviços personalizados. Também oferece novos tipos de produtos e serviços com novas maneiras de adquiri-los.

Vantagens tais como: novos tipos de produtos e informações sobre o produto, aumento da concorrência, preços mais baixos e o fator conveniência. Quanto a compras mais eficientes, pode referir-se à facilidade dos consumidores em encontrar e comprar, por exemplo, uma chuteira de futebol em qualquer lugar do país e do mundo (de empresas que tenham e-commerce) e selecionar com um clique do mouse outro fornecedor de camisas e meias de futebol.

O consumidor passa a possuir uma fonte de informação constante sobre novos tipos de produtos, podendo comparar preços, prazos de entrega, encontrar informações sobre as empresas, produtos e concorrentes, gerando a possibilidade de verificar suas vantagens, características, preços, rede de assistência técnica e outros benefícios que cada empresa venha a oferecer, disponibilizando produtos mais personalizados ou até mesmo lançamentos de produtos.

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A facilidade dos mecanismos de pesquisas, tais como os sites de busca buscape.com.br e bondfaro.com.br, entre outros, faz com que os consumidores tenham uma grande gama de fornecedores, e procurem sempre o melhor negócio.

Benefícios para as empresas

Os principais benefícios disponibilizados para as empresas são “custos mais baixos para alcançar um público maior, aberto 24 horas por dia, novos métodos de distribuição, contato direto com o cliente, mais informações sobre os consumidores e marketing personalizado. O e-commerce é capaz de proporcionar vantagens de custos, permite diferenciar os produtos e serviços, e possibilita um melhor relacionamento com os clientes. Outro grande beneficio de se manter uma loja virtual funcionando 24 horas é que o custo para isso é baixo, novas tecnologias e sistemas possibilitam que um grupo pequeno de funcionários possa atender a um altíssimo nível de demanda.

Uma maior qualidade no processo possibilita que os registros automatizados de operações diminuam a necessidade de conciliações ao reduzir a possibilidade de erros de entrada ou processamento de dados. O sistema controla a plena integridade dos dados, dando maior confiabilidade às informações comerciais e gerenciais necessárias ao dia a dia empresarial,

O e-commerce também permite a entrada mais fácil em alguns mercados e auxilia a introdução de produtos substitutos. Essa ferramenta facilita ao cliente ter acesso sobre novos itens de estoque, alteração de tabelas de preços ou lançamento de novos produtos ou versões de produtos, ganhando poder competitivo em relação à concorrência. Com catálogos de produtos, ofertas especiais e divulgação de ações promocionais passam a ser feitas diretamente, agilizando as vendas e aumentando a satisfação dos clientes.

Outro diferencial do e-commerce é que é possível o sistema da empresa interagir de forma individual com cada cliente, possibilitando assim um marketing personalizado e obviamente aumentar as vendas com esse tipo de atendimento.



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