Olá leitores, esse é o primeiro artigo de uma série falando sobre o skype, suas funcionalidades e recursos, fique atento e acompanhe, e você verá como o Skype pode ser útil para você e sua empresa.


Em cinco anos de existência esse é o melhor redesenho do skype. O sistema pioneiro em realizar chamads gratuitas entre computadores ouviu os seus usuários e foi submetido a um upgrade em sua versão 4.0, adaptando-se aos novos tempos e fazendo com que as suas funcionalidades fossem melhor aproveitadas.


1 em cada 4 usuários do Skype conhecem o serviço Skype Out, serviço que permite fazer chamadas para telefones fixos e celulares, e a intenção dessa nova versão é fazer com que esse número aumente de forma natural, e que o uso das demais funcionalidades do sistema também aumente.


A nova versão se organiza em torno dos contatos pessoais do usuario, dando a ele a liberdade de se comunicar com alguns de seus contatos da maeira mais oportuna no momento, uma vez que o Skype proporciona ao usuário fazer uma chamada de áudio para outro computador, telefone fixo ou celular, video conferência (áudio e vídeo), chat (mensagens de texto estilo msn) ou envio de SMS.


O vídeo em tela inteira é o grande protagonista dessa nova versão. Segundo pesquisas feitas pelos desenvolvedores do Skype, 25% de seus usuários utilizam essa funcionalidade e a empresa quis dar mais peso a esse tipo de comunicação, permitindo que através da webcam possam ser realiadas video conferências com imagem de vídeo em tela inteira.


Outra melhoria foi na qualidade da comunicação. Foi utilizado nessa nova versão um novo sistema de compressão de áudio, que consome em torno de 50% menos largura de banda, permitindo receber o som com uma maior qualidade. Essa tecnologia foi implantada junto a um gerenciador que permite otimizar a comunicação conforme o tipo de conexão disponível.


Caso o usuário disponha de uma conexão maior que 400Kbps, um processador com duplo núcleo de processamento e uma webcam certificada pelo Skype, o sistema de vídeo funciona a uma velocidade de 30 frames por segundo, informação essa divulgada pela companhia.


Além dessas modificações na versão 4.0, o Skype agora está com promoções para que o usuário possa colocar créditos e falar para qualquer lugar do Brasil e do Mundo, por um maior tempo e um preço menor, através de planos de assinatura mensal, como veremos nos próximos artigos.


Para fazer o download do Skype 4.0, clique aqui.


Por hoje é só caros leitores. Deixo para vocês o meu endereço Skype, assim podem entrar em contato comigo para tirar as dúvidas.


Skype: jlamim.webdesigner