Muito se fala em mobilidade, internet 3G, internet em qualquer lugar, mas o tema deste artigo é a discussão sobre o quanto você é dependente de internet. Todos os dias, cada vez mais as pessoas estão tornando-se dependentes de internet, os grandes causadores deste vício insano são as redes sociais, mensageiros eletrônicos, e-mails, sites de entretenimento.

O povo brasileiro, principalmente, viciados em redes sociais, não é a toa que o Brasil é o país com o maior número de usuários no Orkut. Não sou contra o acesso a Orkut, até mesmo eu tenho uma conta neste site, mas por que os usuários que passam horas “pendurados” olhando seus “recadinhos”? Flertes, tentativas de publicidade em sites com acesso em massa poderiam ser a resposta, ou não?

Uma grande sacada da internet foi à possibilidade de comunicação visual e auditiva com seus amigos e familiares a milhares de quilômetros de distância. O que viabilizou uma maior permanência na internet por meio destes usuários que necessitam deste serviço, afinal o custo de comunicação via internet é ínfima mente menor do que o custo de uma chamada por telefone.

No Brasil o acesso a internet por usuários domésticos é de menos de 25%, ou seja, com a gigante ascendência da internet, daqui alguns anos teremos uma massa maior ainda acessando todos os sites nacionais e internacionais, cada vez mais pessoas tornando-se viciadas por este fenômeno de comunicação.

Outra forma que trouxe usuários a se tornarem dependentes deste meio de comunicação é a possibilidade de uma oportunidade de ganhar dinheiro. A internet tornou-se forma de meio de vida de milhares de pessoas, portais de internet ganhando horrores de dinheiro com suas mídias publicitárias, hoje quase combatendo a televisão em meio de publicidade.

O que fazer para não se tornar ou para sair deste vício que consome muitas pessoas? Não sei, é a resposta mais inteligente que consigo lhe repassar. Sou um “viciado”, admito, estou procurando formas de tentar amenizar este vício. Gosto muito de internet, acho que é um boom que aconteceu para melhorar a vida de muitas pessoas. Hoje conheço pessoas de todos os lugares do mundo, digo, conheço virtualmente, tenho contatos espalhados por todo o Brasil e alguns pelo mundo.

Prometo que tentarei ver formas de como deixar um pouco este vício que é tão bom, rsrs. E se eu conseguir publicarei aqui. Lá se vão minhas 8 horas de internet por dia...

Comente abaixo suas experiências sobre o assunto, a comunidade agradece sua participação!