O YouTube começou a disponibilizar minijogos em sua plataforma para assinantes do Premium. Os jogos podem ser acessados tanto na versão para celular do aplicativo quanto na feita para desktop. A novidade está disponível para assinantes do YouTube Premium a forma de teste e vai até o dia 28 de março de 2024. Veja abaixo o tutorial completo para acessar a esses 'mini joguinhos'.

Como jogar mini jogos no YouTube Premium para Android

Tempo necessário: 3 minutos

  1. Selecione a imagem do seu perfil embaixo no canto direito.

    Passo 1 de: Como jogar mini jogos no YouTube Premium para Android
  2. Selecione o símbolo de engrenagem em cima no canto direito.

    Passo 2 de: Como jogar mini jogos no YouTube Premium para Android
  3. Selecione a opção "Testar novos recursos".

    Passo 3 de: Como jogar mini jogos no YouTube Premium para Android
  4. Role para baixo até encontrar a opção "Jogue no YouTube". Toque no botão "Fazer um teste".

    Passo 4 de: Como jogar mini jogos no YouTube Premium para Android

Aplicativos do YouTube passam a oferecer jogos

Ao ativar o recurso de jogos no aplicativo do YouTube, o usuário poderá escolher entre 37 títulos. Não será preciso baixar ou instalar nenhum jogo. Qualquer um que for selecionado será acessado dentro do próprio app.

Dentre os títulos disponíveis no YouTube, os jogos de maior destaque são Angry Birds Showdown, Brain Out, Daily Solitaire e The Daily Crossword. Há diversos títulos de arcade e talvez você conheça algum deles.

Captura de tela do recurso de jogos no YouTube Premium. Fonte: Vitor Valeri
Captura de tela do recurso de jogos no YouTube Premium. Fonte: Vitor Valeri

YouTube costuma testar diversos recursos antes de torná-los permanentes

No momento, o recurso de minijogos do YouTube está sendo disponibilizado para testes. Os assinantes do YouTube Premium sempre têm acesso a diversos recursos da plataforma de streaming de vídeos de forma antecipada, mas nem todos são adicionados de forma permanente ao app.

Atualmente, além dos jogos, os assinantes do YouTube Premium podem testar os tópicos de comentários resumidos por inteligência artificial (IA). A funcionalidade ficará disponível até o dia 5 de dezembro de 2023.

Como acessar os recursos em testes do YouTube Premium

Para acessar os novos recursos do YouTube disponibilizados para os assinantes do Premium testar, basta selecionar no app para celular o símbolo de engrenagem, tocar em "Testar novos recursos" e selecionar o botão "Fazer um teste".